Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade realiza Sarau, Roda de Conversa e uma edição especial do Se Liga no Papo
CULTURA DE PAZ

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 15h45 | Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2023, 14h02 | Acessos: 253

As atividades são letivas e objetivam promover a paz privilegiando o diálogo na resolução de conflitos, de modo a respeitar a diversidade de modos de pensar e agir

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade promove nesta sexta-feira (28/07) a cultura de paz por meio da ação Paz nas Escolas adotada pelo IF Goiano e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A cultura de paz diz respeito a uma visão de mundo que privilegia o diálogo e a mediação para resolver conflitos, abandonando atitudes e ações violentas e respeitando a diversidade dos modos de pensar e agir.

De acordo com a Gerência de Ensino, serão três atividades letivas ao longo desta sexta-feira. A programação começa com o Sarau da Paz, das 9 às 10 horas, e o Bate-papo sobre Saúde Mental, das 10 às 11 horas, ambos no pátio do Bloco de Salas de Aula. No Sarau, além de apresentação musical haverá declamação de poemas por alunos e servidores do Campus. Já o Bate-papo sobre Saúde Mental será conduzido pela psicóloga Thainá Gondim.

À noite, das 19h às 20h30, alunos, servidores, pais e responsáveis irão participar do Se Liga no Papo, ao vivo, sobre "Prevenção a Violência no Ambiente Acadêmico". O convidado que irá explorar o tema na live é o policial rodoviário federal e doutorando em Direitos Humanos, Fabrizio Rosa. Quem irá conduzir a apresentação é a coordenadora de Ensino, professora Claudine Faleiro Gill. As dúvidas em relação ao tema no âmbito do Campus Trindade serão sanadas com o gerente de Ensino, professor Geraldo Pereira.

Sexta-feira (28/04)

Sarau da Paz
Apresentação musical e declamação de poemas realizada pelos estudantes e servidores do Campus.
Local: Pátio entre os blocos de salas de aula
Público-alvo: Servidores e estudantes dos Cursos Técnicos Integrados

Bate-papo sobre Saúde Mental
A psicóloga Thainá Gondim, coordenadora do Curso de Psicologia da UniGoyazes, irá conduzir uma conversa com os servidores e estudantes dos Cursos Técnicos Integrados. Conheça o currículo lattes da psicóloga: http://lattes.cnpq.br/5366473670843563.
Local: Pátio entre os blocos de salas de aula
Público-alvo: Servidores e estudantes dos Cursos Técnicos Integrados

Se Liga no Papo: Prevenção a Violência no Ambiente Acadêmico
O policial rodoviário federal e doutorando em Direitos Humanos, Fabrizio Rosa, irá falar sobre a cultura de paz na rede educacional e dar dicas de como promovê-la em casa, na escola, entre familiares, alunos, servidores (professores e técnicos). O Se Liga no Papo! é um programa no Canal do YouTube do Campus Trindade que abre espaço para os mais diversos assuntos que permeiam o IF Goiano e a sua comunidade.
Horário: 19h às 20h30h
Local: Canal do YouTube do Campus Trindade
Público-alvo: Comunidade externa e acadêmica

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)