Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Cultura da Paz é o tem da Semana de Arte, Cultura e Integração (Saci) 2023

Cultura da Paz é o tem da Semana de Arte, Cultura e Integração (Saci) 2023

Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 12h38 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 15h36 | Acessos: 744

O evento será de 29 de maio a 2 de junho, no IF Goiano - Campus Trindade. Gincana, festa junina, apresentações artísticas e oficinas são algumas das atividades. A comunidade externa pode participar

imagem sem descrição.

Cultura da Paz. Este é o tema da Semana de Arte, Cultura e Integração (Saci) 2023 que acontece de 29 de maio a 2 de junho, no IF Goiano - Campus Trindade. O evento é uma atividade letiva de extensão, gratuita e aberta à comunidade nos períodos da manhã, tarde e noite. Quem se inscrever no evento terá direito a certificado de participação. Aos alunos do Campus, além da participação, será cobrado o registro de frequência.

Segundo a programação, o evento conta com atividades culturais abertas, livres para todos os públicos, como a tenda da leitura, a cinemateca, as apresentações artísticas e musicais, exposição de arte, rodas de conversa e as oficinas - os inscritos terão direito a certificado.

Paralelamente, às atividades culturais haverá a Gincana com atividades de realização e competitivas de conhecimentos gerais, esportes e lazer entre as turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos de graduação.

O resgate dos jogos populares se fará presente com as estafetas (corridas dos balões, do caranguejo, do arco, da ponte, do ata e desata), a queimada, o truco, a bola de gude, o bambolê, entre outras atividades. Há ainda o Qual é a música?, o Soletrando e a Torta na cara.

Na Gincana, as equipes são formadas por curso e representadas por cores. Algumas já estão desenvolvendo brasão, pompons, percussão/bateria, mascote e grito de incentivo. A animação vale ponto e deve contagiar o campus: auditório, quadra, campo, corredores e salas de aula.

Uma atividade de realização da Gincana é a arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para doação para comunidades em situação de vulnerabilidade social. O show de talentos e a batalha de Slam (competição de poesia falada) também estão garantidas.

O encerramento da Saci 2023 contará com a Festa Junina no último dia, na sexta-feira (02/06). Na festa, haverá barraquinhas de comidas típicas, música, bingos, dança das quadrilhas dos cursos de graduação e técnico integrado, e a quadrilha profissional do Grupo Fogo de Palha.

O ingresso para a Festa Junina só pode ser obtido por meio de convite com a comunidade acadêmica, alunos e servidores, não há cobrança de valor.

A programação completa e as inscrições nas oficinas devem ser realizadas no site do evento.

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)