Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos devem avaliar os professores do Campus Trindade até sexta (12/06)
Início do conteúdo da página
Avaliação

Alunos devem avaliar os professores do Campus Trindade até sexta (12/06)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 14h37 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 15h42 | Acessos: 238

Alunos matriculados nos cursos Formação Inicial Continuada (FIC), técnicos, graduação e até a pós-graduação precisam fazer a avaliação dos professores no Q-Acadêmico. O resultado da avaliação é utilizado para a progressão de carreira dos professores e melhorias para a manutenção da educação de qualidade. Cada docente recebe um relatório geral dos apontamentos dos alunos ao final do processo.

imagem sem descrição.

Os professores do IF Goiano - Campus Trindade irão passar pela avaliação dos alunos de hoje (12/06) até sexta-feira (16/06). Todos os estudantes do campus devem acessar o sistema Q-Acadêmico e efetuar a avaliação. Os critérios podem ser conferidos no final da matéria. Os alunos podem fazer a avaliação por meio de dispositivos móveis (smartphones).

A avaliação dos professores pelos alunos no Campus Trindade ocorre semestralmente. Essa é a primeira de 2023. No final do ano, a previsão é que ocorra nova avaliação em dezembro. Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio podem conferir o cronograma para realização da avaliação nos laboratórios de informática do campus aqui.

A avaliação visa auxiliar a melhoria do trabalho dos professores, a qualidade da educação ofertada, promovendo espaço de manifestação dos alunos em relação a atuação docente, conforme a Resolução Nº 007/2018 do IF Goiano e demais documentos.

O resultado da avaliação é utilizado para a progressão de carreira dos professores. Cada docente recebe um relatório geral dos apontamentos dos alunos ao final do processo.

Receba notícias por meio do Canal do Campus Trindade no Telegram

Siga o instagram do Campus Trindade @campustrindade

O plano de trabalho e os relatórios de atividades dos professores do Campus Trindade estão abertos e podem ser consultados no Suap. Ambos os documentos são construídos com percentuais para as atividades de aula, ensino, capacitação, pesquisa, extensão, administração e representação (atividade administrativa).

O Plano de Trabalho é o documento administrativo-pedagógico de planejamento e orientação das atividades de ensino, orientação, capacitação em serviço, pesquisa, extensão e de administração e representação, que serão exercidas pelo professor no IF Goiano, durante o semestre letivo.

Já o Relatório de Atividades é o documento administrativo-pedagógico de comprovação e avaliação das atividades exercidas pelos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PEBTT) no IF Goiano, com base no Plano de Trabalho.

Clique e acesse o Plano de Trabalho e o Relatório de Atividades dos docentes do Campus Trindade

Confira o Quadro de Jornada de Trabalho e E-mails dos Professores do Campus Trindade

Confira abaixo mais detalhes de cada um dos dez itens a serem avaliados, em conceitos de 0 a 10. O resultado da avaliação é restrito à Gerência de Ensino e a CPADD.

1.Pontualidade e Assiduidade
Cumpre o início e término do horário de aula e a ministra regularmente.

2.Critérios de avaliação
Utiliza formas de avaliação diversas ao longo de cada ciclo avaliativo (por exemplo: provas individuais, em dupla, com consulta, provas com questões objetivas e discursivas, atividades em sala, trabalhos, seminários, projetos, etc), explicando os critérios e discutindo-os com a turma.

3.Metodologia de ensino
Ministra as aulas de diferentes maneiras (por exemplo: aulas expositivas, debates, aula prática, aula de campo, oficinas, trabalhos em grupo, seminários, etc), sempre que possível, expondo o conteúdo de forma clara e utilizando linguagem compreensível.

4.Comprometimento com a aprendizagem
Compromete-se com a efetiva aprendizagem dos alunos, mostrando-se disponível, por exemplo, para atendê-los em suas particularidades de aprendizado.

5.Participação dos alunos
Incentiva a participação dos estudantes nas atividades programadas da disciplina, ouvindo seus questionamentos e contribuições.

6.Apresentação do Plano de Ensino
Apresenta, no início do semestre, a programação da disciplina, com objetivos, ementa, conteúdos, critérios de avaliação e referências.

7.Integração dos conteúdos
Busca relacionar, sempre que possível, os conteúdos de sua disciplina com o cotidiano, com a realidade econômica e social local, e com as demais disciplinas, da mesma ou de outras áreas do conhecimento.

8.Conhecimento dos conteúdos
Demonstra ter conhecimento do conteúdo da disciplina sob sua responsabilidade.

9.Apoio ao aluno
O professor cumpre os horários de apoio previamente estabelecidos, mostrando-se disponível para sanar dúvidas e outras questões oriundas de sua disciplina.

10.Relacionamento
Favorece uma relação ética e de respeito mútuo, promove um clima de participação e trabalho coletivo.


(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Unidade de Comunicação Social do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página