Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Aberta a seleção de alunos para o curso de ensino médio com qualificação em Instalações de Sistemas Elétricos Prediais
Jovens e Adultos

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 15h42 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2023, 14h16 | Acessos: 485

São 35 vagas para jovens e adultos com o ensino fundamental completo. Não há cobrança de mensalidade e de inscrição. As inscrições são de 21 de junho até 17 de julho. O número de vagas poderá ser ampliado para 70. É a primeira vez que o Campus Trindade oferta um curso Proeja-FIC

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade está com curso novo e gratuito para a população. É o curso Proeja FIC de Instalador de Sistemas Elétricos Prediais. O Edital nº 11/2023 está publicado e o período de inscrições dos candidatos é de 21 de junho até 17 de julho. O curso é de Formação Inicial Continuada (FIC) integrado ao ensino médio. O público-alvo são Jovens e Adultos (Proeja) que não concluíram o ensino médio e que querem concluir os estudos com uma qualificação profissional.

Participe da comunidade do Campus Trindade no Whatsapp

A inscrição é gratuita e não há cobrança de mensalidade. O pré-requisito para participar da seleção é ser adulto e ter concluído o ensino fundamental. Ao todo, são ofertadas 35 vagas. O curso será ofertado no período noturno, na modalidade presencial, e tem duração de dois anos, conforme as regras da seleção.

Siga o Campus Trindade no Instagram

De acordo com o edital, a seleção para ingresso no curso será por sorteio. O curso é ofertado pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Leia o edital, veja o cronograma da seleção e se inscreva

O sorteio das vagas para os candidatos será realizado mediante inscrição no sistema de seleção do IF Goiano no site https://ps.ifgoiano.edu.br, com o envio eletrônico dos documentos comprobatórios, conforme previsto no edital.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

Ainda conforme as regras, a critério do Campus Trindade, as vagas poderão ser ampliadas até o limite de 70 para o curso Proeja FIC de Instalador de Sistemas Elétricos Prediais. O edital atende a política de reservas de vagas para estudantes de escolas públicas. Conheça o curso aqui

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Unidade de Comunicação Social do IF Goiano - Campus Trindade)