Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Comunidade do Campus Trindade escolhe membros da Comissão Local da eleições para reitor e diretor-geral

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 13h18 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 14h57 | Acessos: 426

Serão eleitos três membros com maior número de votos de cada segmento da comunidade acadêmica - alunos, professores e técnicos administrativos. A inscrição das candidaturas será por meio do SUAP do IF Goiano

Os alunos, professores e técnicos administrativos do Campus Trindade têm dois dias, de 3 e 4 de agosto, para se candidatarem a membros da Comissão Eleitoral do Campus Trindade. A inscrição será por meio do SUAP do IF Goiano. A Comissão irá conduzir o processo de consulta à comunidade no campus para a escolha do reitor do IF Goiano e diretor-geral do Campus Trindade para o mandato de 2024 a 2028.

Segundo o Edital nº1/2023 de Chamada para Eleição da Comissão Eleitoral Local (CEL), serão eleitos os três membros com maior número de votos de cada segmento da comunidade acadêmica - alunos, professores e técnicos administrativos -, além dos respectivos suplentes. A condução de escolha dos membros da CEL será da Comissão Auxiliar Local (CAL) do Campus Trindade.

Consulte o Regulamento e o Edital nº1/2023 de Chamada para Eleição da Comissão Eleitoral Local (CEL)

Ainda segundo os documentos, somente alunos com 16 anos completos podem se candidatar a membro da comissão eleitoral, os de idade inferior podem votar. Qualquer pessoa sem vínculo efetivo com o IF Goiano não pode votar ou ser votado. Os exemplos são professores substitutos e terceirizados.

Os integrantes da CAL, que conduzem a escolha, também não podem se inscrever como candidatos ao processo de eleição para a Comissão Eleitoral Local.

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Unidade de Comunicação Social do IF Goiano - Campus Trindade)