Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Confira as regras para seleção de novos alunos nos cursos técnicos integrados

Confira as regras para seleção de novos alunos nos cursos técnicos integrados

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 12h57 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 14h14 | Acessos: 3115

A novidade desta seleção é que os alunos apenas irão escolher a área do curso técnico integrado ao ensino médio após comparecerem no Campus Trindade e assistirem palestra para conhecer cada área de formação. As inscrições são gratuitas e online

O IF Goiano - Campus Trindade publicou, por meio do Edital nº19/2023, as regras do processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio 2024. As inscrições podem ser realizadas de 4 de outubro a 20 de novembro no sistema de seleção do IF Goiano. Ao todo, são ofertadas 140 vagas, sendo 35 para cada curso. Os cursos são nos turnos da manhã e da tarde.

Receba notícias por meio do Canal no Telegram do Campus Trindade

Os cursos técnicos integrados ofertados são em quatro áreas: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Os candidatos classificados poderão escolher a área que irão estudar após comparecer, presencialmente, à apresentação de cada curso realizada por professores no auditório do Campus, em Trindade.

Participe da comunidade do Campus Trindade no Whatsapp

Segundo o edital, a escolha do candidato obedecerá a ordem de classificação no resultado da seleção. As regras atendem a legislação vigente quanto à política de ação afirmativa e renda. Metade das vagas são destinadas para alunos oriundos de escolas públicas.

A seleção é realizada a partir da média geral de notas do histórico escolar de três anos do ensino fundamental: o 6º, 7º e 8º ano. Os candidatos devem informar as notas no sistema no ato da inscrição, seguindo a escala de 0 a 100, por exemplo, se a nota é 9,5 ela deve ser informada como 95.

Para realizar a inscrição, o primeiro passo é o candidato realizar o cadastro no sistema de seleção do IF Goiano com Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido e e-mail próprio. Todos os documentos comprobatórios (histórico escolar, declaração e etc) devem ser enviados no sistema (via upload) no formato .pdf.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato via o e-mail pstecint.tri@ifgoiano.edu.br

Processo Seletivo Técnico Integrado ao Ensino Médio 2024
Prazo de inscrição: de 04/10 a 20/11/2023
Valor: Inscrições gratuitas