Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Homens dominam pódio dos Jogos Literários 2023 e ganham prêmios e livros
Leitura

Homens dominam pódio dos Jogos Literários 2023 e ganham prêmios e livros

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 14h10 | Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 16h30 | Acessos: 247

Lucas Batista, Gustavo Vaz e Pedro Henrique são assíduos frequentadores da Biblioteca do Campus Trindade e participaram do projeto de ensino e obtiveram as melhores pontuações. Servidoras realizam vaquinha para custear premiação

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade promoveu em novembro a premiação final dos Jogos Literários 2023 na Biblioteca. Os homens, todos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, dominaram o pódio e ganharam diversos prêmios das servidoras da Biblioteca, como marcadores de página, doces e livros que manifestaram interesse em ler.

Leia o projeto de Ensino

Segundo a coordenadora do projeto de ensino, a técnica administrativa Andreia Acaz, o objetivo é promover a leitura, incentivando a busca pela literatura, com o intuito de desenvolver, estimular e incentivar o gosto e o prazer pela leitura e pela escrita de forma lúdica e prazerosa por meio de metodologias diferenciadas e que proporcionem o crescimento intelectual dos estudantes do ensino médio integrado.

O primeiro lugar foi conquistado pelo aluno Lucas Batista Alves de Moura (3200 pontos), do 2º ano do integrado em Informática para Internet; a segunda colocação foi do Gustavo Vaz Rodrigues (3190 pontos), 3º ano do integrado em Edificações e o terceiro lugar ficou com o Pedro Henrique Fagundes dos Santos (3150 pontos), do 2º ano do integrado em Edificações.

O Lucas Batista ganhou três livros, “Respostas de um Astrofísico”, do autor Neil de Grasse Tyson; “Sapiens – Uma breve história da humanidade”, do autor Yuval Noah Harari, e “Astrofísica para jovens apressados” do autor Neil de Grasse Tyson.

O segundo colocado Gustavo Vaz ganhou um box: “Guia do mochileiro das galáxias”, do autor Douglas Adams, um quadro com o símbolo do tridente (símbolo do personagem Percy Jackson, do autor Rick Riordan).

Já o Pedro Henrique, levou pra casa a trilogia dos “Jogos Vorazes” da autora Suzanne Collins.

(Fabrizio Franco, Jornalista na Unidade de Comunicação Social do IF Goiano - Campus Trindade)