Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrição para empréstimo de computadores para alunos termina dia 1º de março
Assistência Estudantil

Inscrição para empréstimo de computadores para alunos termina dia 1º de março

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 12h02 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 09h36 | Acessos: 1108

O Campus Trindade promoverá o empréstimo de 20 computadores aos estudantes em situação de vulnerabilidade social que não possuam o equipamento

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade está com inscrições abertas para o Edital nº 02 de 2024 que concede empréstimo de 20 computadores aos estudantes em situação de vulnerabilidade social. Os computadores serão emprestados apenas aos alunos que não possuam o equipamento. As inscrições podem ser realizadas até 1º de março pelos alunos dos cursos superiores e do ensino médio integrado. Confira abaixo o link do formulário de inscrição para o benefício.

Faça sua inscrição para Empréstimo de computador

A seleção de alunos para empréstimo de equipamentos (computadores) faz parte da Política de Assistência Estudantil do IF Goiano que tem como principal objetivo o rompimento da desigualdade social, econômica e cultural no mundo acadêmico. Os candidatos devem apresentar a Certidão do CadÚnico, comprovando a adequação socioeconômica elencada no edital.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

De acordo com o edital, a seleção será pela renda familiar por pessoa da família dos estudantes, que deve ser de até um salário mínimo, vigente em 2024. Somente será disponibilizado um computador por residência. O critério de classificação será por ordem crescente, da menor faixa de renda per capita para a maior, de acordo com as informações contidas no CadÚnico.

Lista de espera
Ainda segundo as regras da seleção, poderá ser formada uma lista de espera, de acordo com a classificação, para possível convocação de candidatos que excederem o número de bolsas disponíveis (cadastro de reserva), caso haja desistência ou sejam disponibilizados mais benefícios. Os benefícios serão concedidos mediante a assinatura dos termos e demais documentos exigidos no edital.

Os recursos do resultado preliminar devem ser interpostos por meio de requerimento próprio, a ser enviado para o e-mail da Comissão de Seleção da assitenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br. O edital exige um texto específico para o campo “assunto” do e-mail de recurso, leia o edital.

Em caso de dúvidas, os alunos interessados no benefício podem entrar em contato com a comissão de seleção via assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br ou com a Unidade de Assistência Estudantil, no WhatsApp (62) 99224-5461.

Acesse a página do Edital nº 2/2024 - Empréstimo de Computadores

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)