Alunos já podem avaliar o desempenho dos professores do Campus Trindade
Alunos matriculados nos cursos de nível técnicos, graduação e até a pós-graduação devem fazer a avaliação dos professores do IF Goiano até quinta-feira (05/12). A avaliação é utilizada para a progressão de carreira dos professores e para a manutenção da qualidade na educação
Os alunos IF Goiano - Campus Trindade têm até quinta-feira (05/12) para avaliar o desempenho dos professores ao longo do segundo semestre de 2024. Todos os estudantes do campus já podem acessar o site https://avaliacaodocente.ifgoiano.edu.br/avaliacao/ e efetuar a avaliação. Os critérios podem ser conferidos no final da matéria.
A avaliação dos professores pelos alunos do Campus Trindade ocorre semestralmente e essa é a segunda avaliação de 2024. Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio podem conferir o cronograma para realização da avaliação, na Gerência de Ensino.
Conforme a Resolução Nº 007/2018 do IF Goiano, a avaliação docente pelos alunos visa auxiliar a melhoria do trabalho dos professores, a qualidade da educação ofertada, promovendo espaço de manifestação dos alunos em relação a atuação dos professores.
https://www.ifgoiano.edu.br/home/index.php/component/content/article/2-uncategorized/13474-rad.html
O resultado da avaliação é utilizado para a progressão de carreira dos professores. Cada docente recebe um relatório geral dos apontamentos dos alunos ao final do processo.
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O plano de trabalho e os relatórios de atividades dos professores do Campus Trindade estão abertos e podem ser consultados no Suap. Ambos os documentos são construídos com percentuais para as atividades de aula, ensino, capacitação, pesquisa, extensão, administração e representação (atividade administrativa).
O Plano de Trabalho é o documento administrativo-pedagógico de planejamento e orientação das atividades de ensino, orientação, capacitação em serviço, pesquisa, extensão e de administração e representação, que serão exercidas pelo professor no IF Goiano, durante o semestre letivo.
Já o Relatório de Atividades é o documento administrativo-pedagógico de comprovação e avaliação das atividades exercidas pelos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PEBTT), no IF Goiano, com base no Plano de Trabalho.
Clique e acesse o Plano de Trabalho e o Relatório de Atividades dos docentes do Campus Trindade
https://www.ifgoiano.edu.br/home/index.php/component/content/article/2-uncategorized/13474-rad.html
https://ifgoiano.edu.br/home/index.php/sisrad-trindade/11407-documentos.html
Confira o Quadro de Jornada de Trabalho e E-mails dos Professores do Campus Trindade
https://ifgoiano.edu.br/home/index.php/sisrad-trindade.html
https://ifgoiano.edu.br/home/index.php/sisrad-trindade/14215-quadro-de-jornada-docente-2020-1.html
Confira abaixo mais detalhes de cada um dos dez itens a serem avaliados, em conceitos de 0 a 10. O resultado da avaliação é restrito à Gerência de Ensino e a CPADD.
1.Pontualidade e Assiduidade
Cumpre o início e término do horário de aula e a ministra regularmente.
2.Critérios de avaliação
Utiliza formas de avaliação diversas ao longo de cada ciclo avaliativo (por exemplo: provas individuais, em dupla, com consulta, provas com questões objetivas e discursivas, atividades em sala, trabalhos, seminários, projetos, etc), explicando os critérios e discutindo-os com a turma.
3.Metodologia de ensino
Ministra as aulas de diferentes maneiras (por exemplo: aulas expositivas, debates, aula prática, aula de campo, oficinas, trabalhos em grupo, seminários, etc), sempre que possível, expondo o conteúdo de forma clara e utilizando linguagem compreensível.
4.Comprometimento com a aprendizagem
Compromete-se com a efetiva aprendizagem dos alunos, mostrando-se disponível, por exemplo, para atendê-los em suas particularidades de aprendizado.
5.Participação dos alunos
Incentiva a participação dos estudantes nas atividades programadas da disciplina, ouvindo seus questionamentos e contribuições.
6.Apresentação do Plano de Ensino
Apresenta, no início do semestre, a programação da disciplina, com objetivos, ementa, conteúdos, critérios de avaliação e referências.
7.Integração dos conteúdos
Busca relacionar, sempre que possível, os conteúdos de sua disciplina com o cotidiano, com a realidade econômica e social local, e com as demais disciplinas, da mesma ou de outras áreas do conhecimento.
8.Conhecimento dos conteúdos
Demonstra ter conhecimento do conteúdo da disciplina sob sua responsabilidade.
9.Apoio ao aluno
O professor cumpre os horários de apoio previamente estabelecidos, mostrando-se disponível para sanar dúvidas e outras questões oriundas de sua disciplina.
10.Relacionamento
Favorece uma relação ética e de respeito mútuo, promove um clima de participação e trabalho coletivo.
(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Comunicação Social do IF Goiano - Campus Trindade)
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