Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos já podem avaliar o desempenho dos professores do Campus Trindade
Início do conteúdo da página
Avaliação

Alunos já podem avaliar o desempenho dos professores do Campus Trindade

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2024, 19h15 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2024, 11h27 | Acessos: 114

Alunos matriculados nos cursos de nível técnicos, graduação e até a pós-graduação devem fazer a avaliação dos professores do IF Goiano até quinta-feira (05/12). A avaliação é utilizada para a progressão de carreira dos professores e para a manutenção da qualidade na educação

Os alunos IF Goiano - Campus Trindade têm até quinta-feira (05/12) para avaliar o desempenho dos professores ao longo do segundo semestre de 2024. Todos os estudantes do campus já podem acessar o site https://avaliacaodocente.ifgoiano.edu.br/avaliacao/ e efetuar a avaliação. Os critérios podem ser conferidos no final da matéria.

A avaliação dos professores pelos alunos do Campus Trindade ocorre semestralmente e essa é a segunda avaliação de 2024. Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio podem conferir o cronograma para realização da avaliação, na Gerência de Ensino.

Conforme a Resolução Nº 007/2018 do IF Goiano, a avaliação docente pelos alunos visa auxiliar a melhoria do trabalho dos professores, a qualidade da educação ofertada, promovendo espaço de manifestação dos alunos em relação a atuação dos professores.

https://www.ifgoiano.edu.br/home/index.php/component/content/article/2-uncategorized/13474-rad.html


O resultado da avaliação é utilizado para a progressão de carreira dos professores. Cada docente recebe um relatório geral dos apontamentos dos alunos ao final do processo.

Receba notícias por meio do Canal do Campus Trindade no Telegram https://t.me/campustrindade


Siga o instagram do Campus Trindade @campustrindade https://www.instagram.com/campustrindade/


O plano de trabalho e os relatórios de atividades dos professores do Campus Trindade estão abertos e podem ser consultados no Suap. Ambos os documentos são construídos com percentuais para as atividades de aula, ensino, capacitação, pesquisa, extensão, administração e representação (atividade administrativa).

O Plano de Trabalho é o documento administrativo-pedagógico de planejamento e orientação das atividades de ensino, orientação, capacitação em serviço, pesquisa, extensão e de administração e representação, que serão exercidas pelo professor no IF Goiano, durante o semestre letivo.

Já o Relatório de Atividades é o documento administrativo-pedagógico de comprovação e avaliação das atividades exercidas pelos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PEBTT), no IF Goiano, com base no Plano de Trabalho.

Clique e acesse o Plano de Trabalho e o Relatório de Atividades dos docentes do Campus Trindade

https://www.ifgoiano.edu.br/home/index.php/component/content/article/2-uncategorized/13474-rad.html

https://ifgoiano.edu.br/home/index.php/sisrad-trindade/11407-documentos.html

Confira o Quadro de Jornada de Trabalho e E-mails dos Professores do Campus Trindade

https://ifgoiano.edu.br/home/index.php/sisrad-trindade.html

https://ifgoiano.edu.br/home/index.php/sisrad-trindade/14215-quadro-de-jornada-docente-2020-1.html


Confira abaixo mais detalhes de cada um dos dez itens a serem avaliados, em conceitos de 0 a 10. O resultado da avaliação é restrito à Gerência de Ensino e a CPADD.

1.Pontualidade e Assiduidade
Cumpre o início e término do horário de aula e a ministra regularmente.

2.Critérios de avaliação
Utiliza formas de avaliação diversas ao longo de cada ciclo avaliativo (por exemplo: provas individuais, em dupla, com consulta, provas com questões objetivas e discursivas, atividades em sala, trabalhos, seminários, projetos, etc), explicando os critérios e discutindo-os com a turma.

3.Metodologia de ensino
Ministra as aulas de diferentes maneiras (por exemplo: aulas expositivas, debates, aula prática, aula de campo, oficinas, trabalhos em grupo, seminários, etc), sempre que possível, expondo o conteúdo de forma clara e utilizando linguagem compreensível.

4.Comprometimento com a aprendizagem
Compromete-se com a efetiva aprendizagem dos alunos, mostrando-se disponível, por exemplo, para atendê-los em suas particularidades de aprendizado.

5.Participação dos alunos
Incentiva a participação dos estudantes nas atividades programadas da disciplina, ouvindo seus questionamentos e contribuições.

6.Apresentação do Plano de Ensino
Apresenta, no início do semestre, a programação da disciplina, com objetivos, ementa, conteúdos, critérios de avaliação e referências.

7.Integração dos conteúdos
Busca relacionar, sempre que possível, os conteúdos de sua disciplina com o cotidiano, com a realidade econômica e social local, e com as demais disciplinas, da mesma ou de outras áreas do conhecimento.

8.Conhecimento dos conteúdos
Demonstra ter conhecimento do conteúdo da disciplina sob sua responsabilidade.

9.Apoio ao aluno
O professor cumpre os horários de apoio previamente estabelecidos, mostrando-se disponível para sanar dúvidas e outras questões oriundas de sua disciplina.

10.Relacionamento
Favorece uma relação ética e de respeito mútuo, promove um clima de participação e trabalho coletivo.


(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Comunicação Social do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página