Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Aberto primeiro período para cadastro de Projetos de Ensino em 2025
Início do conteúdo da página
Fluxo Contínuo

Aberto primeiro período para cadastro de Projetos de Ensino em 2025

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 12 de Março de 2025, 14h37 | Última atualização em Segunda, 24 de Março de 2025, 14h06 | Acessos: 248

Professores já podem cadastrar projetos de ensino no Suap do IF Goiano - Campus Trindade. Havendo disponibilidade financeira, há a possibilidade de oferta de bolsa para alunos da graduação e do ensino médio integrado, no valor de 300 reais por mês

imagem sem descrição.

Foi publicado nesta quarta-feira (12/03), o Edital de Fluxo Contínuo de Projetos de Ensino N° 6/2025 do IF Goiano - Campus Trindade. Com isso, os estudantes interessados e com alguma ideia de projeto a ser executada podem procurar os docentes para cadastro de proposta. Os projetos serão avaliados pelo Comitê de Ensino do Campus Trindade com base em critérios como enquadramento, justificativa, clareza dos objetivos e metodologia, viabilidade e adequação à norma culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT.

Receba notícias por meio do Canal do Campus Trindade no Telegram

Segundo o edital, são quatro momentos ao longo do ano de 2025 para submissão dos projetos. A primeira etapa é do dia 12 ao dia 28 de março. O edital e os anexos estão disponíveis no Suap do IF Goiano. Caso haja disponibilidade orçamentária, há a possibilidade de oferta de bolsa para alunos da graduação e do ensino médio integrado que participem de algum projeto, no valor de 300 reais por mês.

Siga o Instagram do Campus Trindade @campustrindade

Conforme detalha o edital, podem ser cadastrados projetos de ensino que proponham atividades que reforçam, complementam e/ou aprofundam o currículo desenvolvido em um curso específico ou em mais de um curso ofertado pela instituição. O público-alvo é a comunidade interna do Campus Trindade (alunos, servidores, pais e responsáveis dos discentes).

As modalidades de projetos são Grupos de Estudo, Cursos, Minicursos, Oficinas, Eventos, Projeto Interdisciplinar, integrador ou cultural. Há a possibilidade também de Preparatórios para competições acadêmicas ou exames nacionais, Treinamentos Esportivos, Produção de materiais didáticos audiovisuais ou multimídia.

Para participar, o estudante deve ter rendimento acadêmico com média igual ou superior a 6,0. As equipes dos projetos são compostas por coordenador proponente, aluno e colaborador. Cada projeto pode ter no máximo cinco alunos e três servidores. Os coordenadores proponentes devem ser professores (efetivos ou substitutos).

Os projetos aprovados deverão apresentar resultados parciais durante o Encontro de Ensino na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2025. O acompanhamento e a avaliação dos projetos serão realizados de forma contínua, com registro das atividades no Suap e a entrega de um relatório final após o encerramento das atividades, previsto para dezembro de 2025.

As propostas deverão ser encaminhadas pelo Suap, disponível no site https://suap.ifgoiano.edu.br/, no módulo “Ensino > Projetos > Submeter projetos”. Acesse o Suap do IF Goiano e leia o edital.

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Comunicação Social do IF Goiano - Campus Trindade)

 

Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.