Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Começa a XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Trindade

Começa a XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Trindade

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 11h51 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 11h14 | Acessos: 1106

Evento reúne também II Feira de Ciências e do II Encontro da Pesquisa

imagem sem descrição.

De hoje (18) até sexta-feira (21), na XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2016, com o tema nacional “A Ciência Alimentando o Brasil", os estudantes do IF Goiano - Campus Trindade terão, pela segunda vez, a oportunidade de divulgar o andamento e o resultado das pesquisas realizadas na Unidade. A palestra de abertura foi realizada pelo professor Marcio Ramatiz Lima dos Santos sobre Pesquisa em Alimentos no IF Goiano, uma História de Sucessos.

Os estudantes podem participar ainda da II Feira de Ciências e do II Encontro da Pesquisa do Campus, bem como aprofundar o conhecimento em diversos temas abordados em palestras e minicursos programados nesta semana. Ao todo são ofertados 18 minicursos e três palestras, além das apresentações dos alunos da pesquisa e da extensão. Confira aqui a programação completa do evento

Na solenidade de abertura, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias de Pádua Monteiro, representando o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, pontuou os avanços da ciência e tecnologia nos últimos 20 anos e parabenizou a organização do evento e comprometimento dos alunos com a pesquisa.

A presidente da Comissão Organizadora da SNCT 2016, Pollyanna Laurindo de Oliveira, enfatizou que a realização do Evento tem como objetivo aproximar a população da ciência e da sua aplicação no desenvolvimento de novas tecnologias. Pollyana agradeceu ainda o trabalho e apoio de todos os envolvidos na organização.

O coordenador de Extensão do Campus Trindade, Wildes Jesus Rodrigues, lembrou que a novidade esse ano é a participação dos alunos da extensão na exposição de trabalhos na SNCT. Wildes avaliou ainda como bem organizada a manifestação dos estudantes na tarde de ontem (17), em Trindade, na defesa da garantia da educação pública de qualidade. “A ação do Grêmio e dos estudantes foi ordeira, responsável, incomodou sem causar nenhum dando à comunidade”, pontou.

De acordo com a organização do evento, todos os projetos cadastrados na Pesquisa do Campus Trindade terão que enviar resumo simples ou expandido para publicação no Anais do Evento. Os trabalhos apresentados na II Feira de Ciências serão avaliados e concorrerão a premiações de melhor trabalho de cada eixo temático, de melhor trabalho de cada curso técnico do Campus Trindade e de melhor trabalho de toda a Feira de Ciências, nesta última categoria haverá primeira, segunda e terceira colocação, conforme critérios estabelecidos no Edital de Chamada nº 1/2016.

Assessoria de Comunicação Social, IF Goiano - Campus Trindade