Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Seleção para cursos técnicos EaD do Campus Trindade recebe inscrições até o dia 23 de janeiro

Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 13h33 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 15h42 | Acessos: 1393

Informática para a Internet e Segurança do Trabalho ofertam 80 vagas

Dia 23 de janeiro é o prazo final para realização de inscrições da seleção de novos alunos nos cursos técnicos subsequentes de Ensino a Distância (EaD) em Informática para a Internet e em Segurança do Trabalho, no IF Goiano – Campus Trindade. Cada curso é gratuito, oferta 40 vagas e tem a duração de 1 ano e meio. A seleção prevê ainda vagas para cotas.

De acordo com o Edital Nº 02/2016, a inscrição também é gratuita, realizada on-line no site do Campus Trindade. Os cursos exigem do candidato o ensino médio completo na data da matrícula. Na programação curricular, os 20% de encontros presenciais serão no período noturno. A partir do dia 24 de janeiro está previsto a divulgação do resultado preliminar.

O início das aulas para os alunos selecionados está previsto para o dia 6 de fevereiro.

Inscrição
Segundo as regras, a seleção é realizada por meio de análise do histórico escolar e o critério de classificação é a média geral calculada das notas do 1º ao 3º ano do ensino médio informadas pelos candidatos no ato da inscrição.

Durante a realização da inscrição, o candidato precisa informar os dados escolares (notas do histórico escolar), pessoais (como número de Cadastro de Pessoa Física - CPF), e informações socioeconômicas.

O candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

Cotas
Ainda de acordo com as regras da seleção, metade das vagas ofertadas em cada curso técnico EaD é destinada à ampla concorrência dos estudantes. A outra é para os alunos oriundos, integralmente, de escolas públicas. Escolas conveniadas não se constituem como escola pública. Dessa reserva, metade das vagas é reservada para os candidatos que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a outra para os com renda superior a 1,5 salário mínimo, considerando ainda os que se declaram como preto, pardo ou indígena.

No momento da matrícula, os candidatos incluídos nas vagas reservadas às cotas deverão apresentar a documentação comprobatória exigida no Edital Nº 02/2016.

Período: Até 23 de janeiro
Valor da Inscrição: Gratuita
Inscrições: Clique aqui
Cursos Técnicos Subsequentes EaD: Informática para a Internet e Segurança do Trabalho