Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade visita Núcleo de Educação Ambiental da Saneago

Campus Trindade visita Núcleo de Educação Ambiental da Saneago

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 11h39 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 09h31 | Acessos: 1301

Palestras foram realizadas explicando o tratamento de efluentes de Goiânia

imagem sem descrição.

Quatro turmas iniciantes do ensino médio técnico do IF Goiano – Campus Trindade foram recepcionadas pela Saneago nas manhãs dos dias 08, 09, 10 e 13 de fevereiro para visita técnica. As ações envolvendo os estudantes foram realizadas pela Gerência de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PR-GAS), por meio do Núcleo de Educação Ambiental Jornalista Washington Novaes (NEA).

Na ocasião, o administrador Divino Lázaro e o tecnólogo em Saneamento Ambiental, Ronan Tadeu de Mendonça, recepcionaram os presentes e ministraram palestras sobre o tema “Esgoto”, abordando a estrutura física da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o tratamento dos efluentes, realizado pela Saneago.

Ao todo, 124 alunos participaram da atividade, sendo eles dos cursos técnicos em Informática, Automação, Eletrotécnica e Edificações, sempre acompanhados pela professora Sandra Zago Falone. De acordo com ela, o objetivo da visita técnica é dar oportunidade para os alunos vivenciarem experiências práticas das teorias estudadas em sala de aula.

Além das palestras, foram realizadas visitas técnicas às instalações da ETE, monitoradas pela bióloga Shirley Queiroz, com vistorias a todas as unidades, incluindo paradas em cada ponto do tratamento para repassar explicações detalhadas aos participantes – que também puderam visualizar alguns equipamentos utilizados no processo de tratamento. Por fim, os alunos fizeram o plantio de mudas de espécies do bioma Cerrado, como o Ipê Amarelo, a Caraíba e o Tingui.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade, com informações do site da Saneago