Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Velocidade da internet no Campus Trindade é ampliada pela RNP para 100Mb/s

Velocidade da internet no Campus Trindade é ampliada pela RNP para 100Mb/s

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 09h22 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 09h33 | Acessos: 760

Aumento no número de alunos ampliou a demanda de acesso que pode crescer ainda mais

imagem sem descrição.

A velocidade de internet do Campus Trindade foi ampliada de 20 mega bits (Mb) por segundo para 100 MB/s. O uso da rede por alunos, servidores e visitantes tem aumentado com o crescimento do campus que já conta atualmente com quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio; quatro cursos técnicos subsequentes, na modalidade EaD, e uma pós-graduação em Ensino de Humanidades. A previsão da Direção Geral do Campus Trindade é de continuidade no aumento da demanda com a oferta de dois cursos de Engenharia: Elétrica e Civil.

De acordo com o responsável pelo Núcleo de Tecnologia da Informação, Fernando Danilo da Silva Assunção, o aumento da banda larga de internet do Campus Trindade foi detectado e ampliado pela própria Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que monitora o fluxo de informações pela internet no IF Goiano. Caso haja a necessidade de melhorias de velocidade de rede a RNP tem autonomia para implementá-las, afirma o técnico administrativo em educação.

Acompanhe o gráfico da velocidade da internet no Campus Trindade em tempo real

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade