Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Projeto Conhecendo o Câmpus Trindade estréia com a visita de duas escolas públicas

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 15h10 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2015, 15h44 | Acessos: 4753

Nesta quarta-feira (2/9), alunos da rede estadual de educação participam do projeto Conhecendo o Campus Trindade

O IF Goiano-Câmpus Trindade iniciou nesta quarta-feira (2/9) o projeto Conhecendo o Campus Trindade. As duas primeiras escolas a participarem da ação foram a Escola Estadual César Alencastro Veiga e a Escola Estadual Dom Prudêncio. O Projeto acontece até o mês de novembro e está aberto a todas as escolas interessadas.

Durante a manhã, os professores Emanuel Pereira e Cláudia Soares da Escola Estadual César Alencastro Veiga acompanharam os cerca de 35 alunos. No período da tarde, as professoras Tatiane Silva Moura e Tatyane Rodrigues da Escola Estadual Dom Prudêncio marcaram presença com 45 alunos.

Para o gerente de Ensino do Câmpus Trindade, professor Fabiano Arantes essa ação é de fundamental importância para sanar dúvidas e colaborar para que alunos concluintes do Ensino Fundamental tenham no Instituto uma escolha para se ingressarem no Ensino Médio.

Integração
O projeto Conhecendo o Campus Trindade tem por objetivo levar estudantes do 9º ano do ensino fundamental de escolas do município e cidades vizinhas para que conheçam a estrutura física e pedagógica desta que é uma das mais novas unidades do IF Goiano. Os alunos visitantes recebem informações sobre o processo seletivo, como ingressar em um dos quatro cursos técnicos ofertados no Câmpus e tem a oportunidade de tirar dúvidas e trocar ideias diretamente com professores e alunos.

Escola Estadual César Alencastro Veiga

Escola Estadual Dom Prudêncio