Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Servidores visitam escolas em Trindade para divulgar Processos Seletivos 2018

Servidores visitam escolas em Trindade para divulgar Processos Seletivos 2018

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 08h59 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h48 | Acessos: 1888

Inscrições podem ser realizadas até o dia 27, em duas etapas para os cursos técnicos

imagem sem descrição.

Os alunos do terceiro ano do ensino médio e nono ano do ensino fundamental de Trindade receberam ontem (16) visitas dos servidores do IF Goiano nas salas de aula. O intuito é divulgar os Processos Seletivos 2018 com inscrições abertas para o ingresso de novos alunos no Campus Trindade nos cursos técnicos, bem como nos cursos superiores, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Todos os cursos são gratuitos, não há cobrança de mensalidade.

Processo Seletivo Cursos Técnicos

Processo Seletivo Cursos Superiores

"O melhor das nossas visitas é a receptividade e interesse dos alunos. O IF Goiano já é referência em educação em Trindade. Conquistar uma vaga no Campus Trindade é o sonho de muitos desses jovens”, conta o professor Wildes Jesus que lidera a equipe composta também pelo docente Vilmar Domingos e o técnico administrativo em Educação Rafael Rodrigues Miranda.

A equipe esclarece dúvidas sobre as regras da seleção, inscrições e sobre os cursos ofertados nas duas seleções que ofertam juntas 220 vagas. A primeira etapa das inscrições, no sistema on-line, e a segunda, com a entrega de documentos comprobatórios, podem ser realizados até o dia 27 de novembro. São ofertados os cursos técnicos integrados ao ensino médio em de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet.

Os servidores públicos federais também divulgam a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção dos cursos superiores e entregam panfletos em vários pontos comerciais da cidade, além de conversarem com os comerciantes e turistas sobre as seleções abertas.

Engenharias
A oferta de dois cursos superiores é a grande novidade das vagas ofertadas pelo Campus Trindade. Segundo as regras da seleção de alunos de graduação, são 40 vagas para Engenharia Elétrica e 40 para Engenharia Civil. Os cursos têm duração de cinco anos e ocorrerão no período, predominantemente, noturno. A seleção para as engenharias se acontece pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem concorrer com a pontuação obtida nas edições do exame de 2015, 2016 ou 2017. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de novembro.

Saiba mais

Campus Trindade seleciona candidatos para 220 vagas em cursos técnicos e superiores

Aberta seleção de novos alunos para cursos técnicos integrados 2018

Publicado edital de seleção de alunos para ingresso em Engenharia Civil e Elétrica

Campus Trindade
Caminhando para três anos de funcionamento comemorados sempre no mês de março de cada ano, o Campus Trindade conta com atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e atende à região composta por nove municípios: Abadia de Goiás, Avelinópolis, Caturaí, Campestre, Goianira, Guapó, Santa Bárbara, Goiânia e Trindade.

O Campus Trindade tem uma vocação industrial, diferente dos demais campi do IF Goiano que são voltados à agropecuária. Os cursos ofertados são de nível técnico integrado, técnico subsequente EaD, superior e pós-graduação (especialização).

IF Goiano
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goino) é uma instituição pública de ensino, multicampi, que oferece ensino superior e técnico em diversas áreas com o objetivo de formar cidadãos preparados para a vida e, consequentemente, para o mundo do trabalho.

Entre os Institutos Federais do país, o IF Goiano é o que conta com maior número de cursos de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e até o pós-doutorado, todos aprovados pela Capes. O IF Goiano não é o IFG.

IF Goiano ≠ IFG
Na criação dos Institutos Federais, o Estado de Goiás ficou com dois Institutos: IF Goiano e IF Goiás (IFG). Trata-se de instituições diferentes, mas da mesma rede federal de ensino, com campi em cidades distintas, diferentes cursos e áreas de atuação.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade