Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos dos cursos técnicos integrados visitam Memorial do Cerrado

Alunos dos cursos técnicos integrados visitam Memorial do Cerrado

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 08h23 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 09h10 | Acessos: 1262

Intuito é fomentar a formação intercultural relacionando várias disciplinas das turmas do 2º ano

imagem sem descrição.

Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IF Goiano – Campus Trindade visitaram o Memorial do Cerrado, no Campus II, da PUC Goiás, em Goiânia, neste mês de março. A oportunidade foi proporcionada para as quatro turmas do 2º ano de Automação Industrial (13/03), Edificações (08/03), Eletrotécnica (27/03) e Informática para Internet (06/03). Segundo a professora de biologia Sandra Rocha a visita é técnica e uma oportunidade de fomentar a formação intercultural aos educandos. Confira mais fotos no final da matéria.

O Memorial do Cerrado é um dos projetos do Instituto do Trópico Subúmido (ITS) que representa as diversas formas de ocupação do bioma e os modelos de relacionamento com a natureza e a sociedade. O espaço retrata desde a origem do planeta Terra até a chegada dos portugueses ao Brasil. As turmas conheceram o Museu de História Natural, a Vila Cenográfica de Santa Luíza, a Aldeia Indígena, o Quilombo, a Trilha ecológica e o espaço de Educação Ambiental.

Os docentes acompanharam os alunos mostrando na prática temas estudados nas disciplinas de biologia, história, geografia e português. Problemas ambientais, evolução, biodiversidade, biomas, cultura, processo de formação sócio-histórico cultural antecessor a chegada bandeirantista, urbanização e regras relacionadas para a produção textual. Os discentes tem a tarefa de redigir o relatório da visita técnica.

Automação Industrial

Informática para a Internet