Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos devem avaliar professores até o dia primeiro de junho
Início do conteúdo da página

Alunos devem avaliar professores até o dia primeiro de junho

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 08h41 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 10h57 | Acessos: 1017

Intuito é melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no Campus Trindade

Com o objetivo de auxiliar os professores a melhorar cada vez mais, o IF Goiano - Campus Trindade promove a oportunidade dos alunos avaliarem cada docente, em dez itens, em conceitos de 0 a 10. A avaliação será feita via internet (clique aqui) do dia 21 de maio ao dia 01 de junho. Confira as instuções de como avaliar (tutorial)

De acordo com a Comissão Permanente de Avaliação Docente pelo Discente (CPADD), avaliar um profissional é uma tarefa que exige responsabilidade, ética e muita reflexão. Confira abaixo mais detalhes de cada um dos itens a serem avaliados.

1.Pontualidade e Assiduidade
Cumpre o início e término do horário de aula e a ministra regularmente.

2.Critérios de avaliação
Utiliza formas de avaliação diversas ao longo de cada ciclo avaliativo (por exemplo: provas
individuais, em dupla, com consulta, provas com questões objetivas e discursivas, atividades em sala, trabalhos, seminários, projetos, etc), explicando os critérios e discutindo-os com a turma.

3.Metodologia de ensino
Ministra as aulas de diferentes maneiras (por exemplo: aulas expositivas, debates, aula prática, aula de campo, oficinas, trabalhos em grupo, seminários, etc), sempre que possível, expondo o conteúdo de forma clara e utilizando linguagem compreensível.

4.Comprometimento com a aprendizagem
Compromete-se com a efetiva aprendizagem dos alunos, mostrando-se disponível, por exemplo, para atendê-los em suas particularidades de aprendizado.

5.Participação dos alunos
Incentiva a participação dos estudantes nas atividades programadas da disciplina, ouvindo seus questionamentos e contribuições.

6.Apresentação do Plano de Ensino
Apresenta, no início do semestre, a programação da disciplina, com objetivos, ementa, conteúdos, critérios de avaliação e referências.

7.Integração dos conteúdos
Busca relacionar, sempre que possível, os conteúdos de sua disciplina com o cotidiano, com a realidade econômica e social local, e com as demais disciplinas, da mesma ou de outras áreas do conhecimento.

8.Conhecimento dos conteúdos
Demonstra ter conhecimento do conteúdo da disciplina sob sua responsabilidade.

9.Apoio ao aluno
O professor cumpre os horários de apoio previamente estabelecidos, mostrando-se disponível para sanar dúvidas e outras questões oriundas de sua disciplina.

10.Relacionamento
Favorece uma relação ética e de respeito mútuo, promove um clima de participação e trabalho coletivo.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade

Fim do conteúdo da página