Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado no Câmpus Urutaí

Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado no Câmpus Urutaí

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 18h12 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2015, 22h14 | Acessos: 1054

Encontro reuniu profissionais, professores e alunos de Agronomia para bate-papo sobre a área.

imagem sem descrição.

A Coordenação do curso de graduação em Agronomia do IF Goiano - Câmpus Urutaí realizou, na tarde desta terça-feira, 13, uma homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado em 12 de outubro. O objetivo é lembrar e parabenizar esses profissionais pela dedicação e cuidado com a nossa agricultura. O doutorando em Entomologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" (Unesp) - Câmpus de Jaboticabal, Luciano Nogueira, falou aos participantes sobre a sua experiência como aluno do Câmpus Urutaí e sobre suas conquistas no mercado de trabalho.

Em seguida, o professor Alexandre Igor entrevistou o engenheiro agrônomo e sócio-proprietário da Fronteira Agronegócios, Rodrigo Máscia, que falou sobre sua vida profissional. As perguntas foram variadas: versaram sobre o uso ou não de tecnologias na época em que ele cursou a graduação, há 25 anos; a empregabilidade e a permanência dos egressos na área; a recomendação para aprendizado de uma segunda língua.

Rodrigo também é aluno do Mestrado Profissional em Proteção de Plantas, ofertado aqui no câmpus. Segundo ele, voltar às salas de aula depois de tantos anos foi uma decisão acertada. "Era hora de reciclar. Sempre tive vontade de fazer um mestrado, mas faltava a oportunidade", explicou. Hoje, ele recomenda a pós-graduação em Proteção de Plantas pela qualidade dos professores e porque acredita que o Câmpus Urutaí tem muito a oferecer aos produtores rurais da região.

Dez professores da equipe de docentes que ministram aulas na Agronomia estiveram na cerimônia e contaram aos participantes sua trajetória desde a graduação até os dias de hoje. Logo após, foi realizado um sorteio de vários brindes aos participantes inscritos e, para encerrar, foi oferecido um lanche no hall do Centro de Eventos Nilo Peçanha.