Alunos do Ensino Médio fazem prova de inglês TOEIC
O exame é considerado padrão mundial para aferição internacional do idioma para o mercado de trabalho.
Cerca de 100 alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio compareceram ao auditório do Centro de Eventos Nilo Peçanha na quarta-feira, 14, para participarem da aplicação do TOEIC, oferecido gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC). O Câmpus Urutaí foi escolhido como instituto federal piloto para a realização deste exame. O objetivo é traçar um diagnóstico para ajuste de falhas antes de levar o TOEIC a outros câmpus da rede.
A iniciativa é resultado de articulação entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Secretaria de Ensino Superior (SESu). De acordo com a assessora do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (NEPI/MEC), Norivan Dutra, que acompanhou a realização do teste, a intenção é fortalecer o Programa Inglês Sem Fronteiras, que prepara alunos do Ensino Superior para intercâmbio em instituições de ensino no exterior.
O resultado do exame é sigiloso e enviado aos alunos e aqueles que fizeram todas as partes do teste recebem um certificado. A correção estará disponível para consulta no site www.toeic.com.br . Quem tiver alguma dúvida, também pode ligar no 0800 61 61 61.
Redes Sociais