Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Aluno de matemática recebe menção honrosa na Olimpíada de Matemática

Aluno de matemática recebe menção honrosa na Olimpíada de Matemática

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 14h34 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h50 | Acessos: 876

Ao todo, IF Goiano conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, além de 31 menções honrosas.

O aluno João Pedro Gomes Barbosa, do curso de matemática, do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí conquistou uma menção honrosa na última competição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento é organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Ao todo, IF Goiano conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, além de 31 menções honrosas. As medalhas de prata e bronze foram, respectivamente, para o acadêmico do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Campus Campos Belos, Kleysson Gonçalves, e o discente do curso técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio do Campus Ceres, Dante Hisamitsu Satake. Já as menções honrosas, além do Campus Urutaí, foram premiados os campus Campos Belos, Ceres, Trindade, Ipameri, Hidrolândia, Cristalina, Iporá e Morrinhos.

A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. Os discentes de escolas particulares receberam 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze e 5700 menções honrosas. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de Educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos estudantes.

Projeto OBMEP no Campus Urutaí - Sob a coordenação do Prof. Aderval Alves dos Santos, e com a participação de outros professores, o projeto visa treinar os alunos, interessados em participar da Olimpíada, a partir da metodologia de resolução de problemas propostos nos materiais distribuídos pelo IMPA. Atualmente, o projeto conta com os seguintes discentes como monitores: Ariston Rodrigo Silva Lima, Jaqueline Carvalho Machado, Vinícius Viera da Silva Dutra e Samuel Lima Rocha.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí