IV Dia de Campo

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 09h51 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 13h55 | Acessos: 627

Experimentos, tecnologia e muito conhecimento

Alunos dos curso de Agronomia, Engenharia Agrícola e Técnico em Agropecuária participaram do IV Dia de Campo, na última quinta-feira, 13/06, nas áreas de experimentos do Campus Urutaí.  O evento realizado pela Gerência de Extensão abordou diversos assuntos, divididos em 09 estações responsáveis por fazer as demonstrações ao público dos resultados do experimentos, tecnologia aplicada ou outro assunto relacionado ao evento.

A Estação 4 , manejo integrado de praga em culturas anuais,  apresentou 10 culturas que não utilizaram nenhum tipo de  herbicida. O objetivo deste estudo foi mostrar impacto das pragas na lavoura.

Manejo integrado de praga em culturas anuais

Praga do milho. Vaquinha verde amarela (Diabrotica speciosa)

Alunos apresentam estudo sobre pragas na cultura do girassol

Alunas fazem apresentação sobre pragas no arroz de sequeiro

O Evento contou com o apoio da FAEG JOVEM e do Núcleo Integrado de Extensão (NINE) que que por sua vez abordaram 04 temas: Herbicidas pré-emergentes na cultura do milho, Milheto como planta daninha em sistema de produção com milho e sorgo, Herbicidas residuais em sorgo e Tecnologia de produção de grão-de- bico no cerrado.

Apresentam resultados de estudos no IV Dia de Campo