Programa Cão-Guia inicia curso sobre orientação e mobilidade
Formação visa capacitar servidores que atuam com pessoas com deficiência visual. Aulas serão ministradas em três módulos até dezembro deste ano, no Campus Urutaí.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Urutaí, por meio do Programa Cão-Guia, iniciou, nesta segunda-feira, 26, o curso de formação inicial e continuada (FIC) de Orientação e Mobilidade para Pessoas com Deficiência Visual. Com carga horária total de 120 horas, as aulas serão divididas em três módulos, ministrados no decorrer do segundo semestre de 2019.
O primeiro módulo, iniciado na manhã desta segunda-feira, 26, será ministrado até sexta-feira, 30, pelo professor Artur José Braga de Mendonça, que é especialista em Orientação e Mobilidade, pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Os módulos seguintes serão realizados nos períodos de 30 de setembro a 4 de outubro e de 2 a 6 de dezembro respectivamente. Além de servidores do Campus Urutaí, participam do curso funcionários das secretarias de educação de Cristalina, Orizona, Pires do Rio, Catalão e IPameri e da secretaria de saúde de Urutaí.
Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos, republicada com acréscimo de informações
Redes Sociais