Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Alunos do Campus Campos Belos participam de estágio no Campus Urutaí

Alunos do Campus Campos Belos participam de estágio no Campus Urutaí

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 09h07 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 15h15 | Acessos: 999

Durante o estágio, os alunos puderam conhecer o funcionamento de diversos setores do Campus Urutaí.

Durante o mês de janeiro, dez discentes do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Campos Belos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), participaram do estágio supervisionado obrigatório no IF Goiano - Campus Urutaí, onde os alunos puderam vivenciar a rotina dos Laboratórios Educativos de Práticas em Avicultura, Bovinocultura e Suinocultura, além de conhecer o Programa Cão-Guia.

O principal objetivo do estágio supervisionado é proporcionar aos alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento pedagógico supervisionado pelo professor em sala de aula.

De acordo com o Gerente de Extensão do Campus Urutaí, professor Wesley Souza, os estágios são importantes instrumentos de sistematização dos conteúdos abordados nas salas de aula, além de aproximar os estudantes de diferentes instituições e campi, contribuindo para a troca de experiências e promovendo a integração da Rede de Educação Profissional e Tecnológica de Educação.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Urutaí