Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Confira os detalhes sobre o retorno do Calendário Acadêmico
Início do conteúdo da página

Confira os detalhes sobre o retorno do Calendário Acadêmico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 01 de Mai de 2020, 13h20 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2020, 15h19 | Acessos: 1457

Na retomada do Calendário Acadêmico as aulas serão organizadas em quatro módulos.

Com o objetivo de diminuir os prejuízos causados pela pandemia de COVID-19 sobre as atividades acadêmicas, a Diretoria de Ensino do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que na segunda-feira, 04 de maio, o Calendário Acadêmico será retomado na forma não presencial, em cumprimento à Portaria nº 731 de 16 de abril de 2020 (https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/Portaria_731_calendario_academico.pdf) .

Todas as atividades serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizado Moodle, que poderá ser acessado pelo link https://moodle.ifgoiano.edu.br/. O IF Goiano disponibiliza para todos os discentes o curso para à plataforma Moodle IF Goiano (https://moodle.ifgoiano.edu.br/course/index.php?categoryid=2831)

A Diretoria de Ensino ressalta que desde a publicação da portaria, formou-se a Comissão Local de Acompanhamento e Gestão de Educação a Distância, composta pela Diretoria de Ensino, Gerências de Ensino Médio e Técnico e de Graduação, integrantes dos Núcleos de Apoio Pedagógicos, Assistência Estudantil, Coordenação de Registros Acadêmicos, por todos os coordenadores de curso e pela Coordenação da EaD. Assim, serão preservadas a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

As aulas serão divididas em quatro módulos, sendo o primeiro com número reduzido de disciplinas. Essa etapa é necessária para que todos possam se ambientar com a plataforma e a nova rotina do ambiente virtual. Dessa forma, nos demais módulos serão ofertadas as demais disciplinas de cada curso.

Nesse início, ajustes serão necessários, e a colaboração e compreensão de todos os alunos serão fundamentais. Durante o primeiro acesso à sala de aula virtual, será necessário atentar-se em apresentação da disciplina, carta de navegação e no plano de módulos virtuais. Nesses dois documentos estarão os roteiros para as atividades, ferramentas de contato com o professor, além do cronograma de cada encontro. Fique atento também aos prazos.

Em casos de dúvidas contate o professor pelas ferramentas disponíveis, ou mesmo o coordenador de curso pelo e-mail institucional.

 

Assessoria de Comunicação Social - Campus Urutaí

Fim do conteúdo da página