Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Aluno do mestrado realiza intercâmbio nos EUA

Aluno do mestrado realiza intercâmbio nos EUA

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 16h33 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 08h52 | Acessos: 592

Programa de Pós-Graduação em Proteção de Plantas (PPGPP).

O discente do Programa de Pós-Graduação em Proteção de Plantas (PPGPP) do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), José Junior Nunes está passando uma temporada de intercâmbio na Estação de Pesquisa Arlington Agricultural Research Station no College of Agricultural & Life Sciences”, sob a supervisão do professor Rodrigo Werle na Universidade Wisconsin – Madinson, nos Estados Unidos da América.

José Junior cursa o mestrado na área de manejo de plantas daninhas, sob a orientação do professor Paulo César Ribeiro da Cunha, atual diretor-geral do campus local. De acordo com José Júnior, conhecer um pouco sobre a agricultura norte americana por meio do Dr. Rodrigo Werle e a Universidade Wisconsin, tem sido uma oportunidade fantástica. Ele ainda afirma que, assim como o produtor brasileiro, o norte americano enfrenta diversos desafios no manejo de plantas daninhas, e o fato de vivenciar as duas realidades é muito prazeroso, especialmente quando é possível constatar práticas brasileiras sendo adotadas nos Estados Unidos.

Para o professor Paulo César, orientador de José Júnior no programa de pós-graduação, atividades como essas são muito importantes para o PPGPP, pois estimulam ações de internacionalização, proporcionam conhecimento sobre novas e modernas tecnologias em fitossanidade, e viabilizam a formação de parcerias com instituições internacionais de pesquisa em fitossanidade.

Passa conhecer o trabalho que está desenvolvendo na estação de pesquisa, clique aqui.

José Júnior em temporada de Intercâmbio na estação de pesquisa nos Estados Unidos

Núcleo de Comunicação Social - Campus Urutaí