Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Câmpus Urutaí realiza cerimônia de formatura de cursos técnicos

Câmpus Urutaí realiza cerimônia de formatura de cursos técnicos

Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 10h54 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 14h49 | Acessos: 2329

Os alunos participantes concluíram os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Administração, Agropecuária e Informática.

imagem sem descrição.

Familiares traduziam em aplausos a emoção de verem seus entes queridos desfilarem pelo tapete vermelho instalado no corredor do Centro de Eventos Nilo Peçanha. Junto a esse cenário, a chuva que caía sobre o Câmpus Urutaí coroava a noite de 29 de janeiro quando foi realizada a Cerimônia de conclusão dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração, Agropecuária e Informática do ano de 2015.

Participaram da mesa diretiva o diretor-geral do Câmpus Urutaí, Gilson Dourado da Silva; o prefeito de Urutaí, Nelson Donizete Ferreira; o reitor substituto Claudeci Gonçales; o padrinho da turma do curso de Informática, Cássio Cirilo de Almeida, representando o diretor de Ensino, Fernando Godinho; e o coordenador do Ensino Médio Cléber Cezar da Silva.

Na extensão da mesa, estavam o coordenador do curso de Informática, Amaury Walbert de Carvalho; a coordenadora do curso de Administração e madrinha das turmas 3ºA e 3ºB do curso de Agropecuária, Érica Aparecida Vaz Rocha; o coordenador do curso de Agropecuária, Hugo Jayme Mathias Coelho Peron; o padrinho do curso de Administração, João Neto Ramos; e a madrinha da turma 3ºC de Agropecuária, Fernanda Bonfim.

Após a entrada dos formandos, foi declarada aberta a cerimônia pelo reitor substituto e houve a execução do Hino Nacional. Em seguida, os alunos Lívio Lucas, Natália de Oliveira Duarte e Maria Jordana Caldas Barbosa fizeram o juramento da profissão em nome dos concluintes de Informática, Administração e Agropecuária, respectivamente. As turmas também foram representadas pelos oradores Thamiris Canaria de Souza Saraiva, de Informática; Nathan Leandro Lima, de Administração; e Beatriz Leão de Lacerda Coelho, Joice Nunes de Araújo e Eliadine Geovanna de Oliveira, dos terceiros anos de Agropecuária.

E, no momento mais importante da noite, os coordenadores dos cursos foram convidados a entregar os certificados aos formandos. Para enfatizar a importância da conclusão dos cursos, os padrinhos se pronunciaram com palavras de incentivo e orientação aos novos técnicos. Como forma de agradecimento, os professores Antônio Eládio, Erica Rocha e Fernanda Bonfim foram homenageados.

Para encerrar a solenidade, o diretor-geral Gilson Dourado agradeceu aos pais dos alunos que acreditaram na instituição, que promove uma formação acadêmica competitiva e presta serviço à região há mais de 60 anos. Também parabenizou os formandos e desejou muito sucesso na vida profissional.O reitor substituto Claudeci Gonçales aproveitou a oportunidade para reforçar a fala do professor Gilson ao afirmar que poucos lugares no país oferecem um corpo docente tão qualificado, com mestres e doutores, para o Ensino Médio.