Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Aberto inscrições para seleção de interessados em adoção de cães do projeto cão-guia
Início do conteúdo da página

Aberto inscrições para seleção de interessados em adoção de cães do projeto cão-guia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 17h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 18h19 | Acessos: 858

O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (CFTICG), sediado no IFGoiano - Campus Urutaí, está abrindo inscrições para formação de cadastro e seleção de interessados em receber doação com encargo, de cães considerados inservíveis para utilização como cães-guia.

A iniciativa visa proporcionar um lar para esses cães que, apesar de não atenderem aos requisitos para serem treinados como cães-guia, ainda são animais saudáveis e com potencial para se tornarem excelentes companheiros para as famílias que desejam adotá-los.

As inscrições estarão abertas entre os dias 29/03/2023 a 16/04/2023 e serão feitas através de um formulário disponibilizado no Google Forms (CLIQUE AQUI). Os interessados deverão preencher todas as informações solicitadas no formulário, tais como dados pessoais, experiência com animais de estimação, espaço disponível em casa, entre outros critérios importantes para a seleção.

Após o encerramento das inscrições, será feita uma análise dos formulários preenchidos pelos candidatos, e aqueles que atenderem aos critérios estabelecidos serão convocados para uma entrevista com a equipe do CFTICG. Durante a entrevista, serão avaliadas questões como a motivação para adotar um animal, as condições de vida oferecidas ao cão, entre outros fatores relevantes para garantir o bem-estar dos animais.

Os cães que forem selecionados para adoção serão entregues aos novos tutores com um termo de doação com encargo, que estabelece as responsabilidades e deveres dos tutores em relação ao animal, tais como alimentação adequada, cuidados com a saúde, passeios diários e atenção necessária para garantir o bem-estar físico e emocional do animal.

Vale ressaltar que, mesmo sendo cães considerados inservíveis para a formação como cães-guia, esses animais ainda são cães treinados, com habilidades adquiridas ao longo do treinamento, o que os torna animais de estimação bastante especiais e que exigem cuidados específicos. Por isso, é importante que os interessados em adotar um desses cães tenham em mente que se trata de uma responsabilidade grande e que exige dedicação e comprometimento.

A iniciativa do CFTICG é uma oportunidade única para quem busca um animal de estimação fiel e amoroso, ao mesmo tempo em que contribui para um mundo mais justo e solidário com os animais. Por isso, se você está interessado em adotar um desses cães, não perca tempo e faça sua inscrição!

Microsoft Word: Edit Documents – Apps no Google Play Tabela de Animais em Processo de Doação

 Edital 10/2023

 Formulário de Inscrição

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ

Fim do conteúdo da página