Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Mestrado em Proteção de Plantas do Campus Urutaí comemora sua centésima defesa

Mestrado em Proteção de Plantas do Campus Urutaí comemora sua centésima defesa

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 10h17 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 10h17 | Acessos: 252

Na última terça-feira (28), o Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) celebrou sua centésima defesa de mestrado, sendo um marco importante na história da Instituição. A defesa contou com a participação do Diretor-Geral do Campus Urutaí, Paulo César Ribeiro da Cunha e do coordenador do Mestrado em Proteção de Planta, André Cirilo de Sousa Almeida.

Mirian Carvalho Tavares, responsável pela centésima defesa, apresentou o trabalho intitulado: "Influência de novas moléculas químicas na penetração, desenvolvimento e reprodução dos nematoides Heterodera glycines, Pratylenchus brachyurus e Meloidogyne javanica na cultura da soja". A pesquisa foi orientada pelo professor Fernando Godinho de Araújo, do IF Goiano - Campus Urutaí.

A banca examinadora foi composta por Fernando Godinho de Araújo, Claudia Regina Dias Arieira, da Universidade Estadual de Maringá, e Janaina Alves de Almeida Moreira, da Nemaconsult.

Representantes da Reitoria do IF Goiano também estiveram presentes para prestigiar o momento, incluindo Gilson Dourado da Silva, representando o Reitor, Elias de Pádua, e Iraci Balbina Gonçalves Silva, representando o Pró-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Inovação, Alan Carlos Costa.

É importante ressaltar que Mirian Carvalho Tavares é egressa do Curso de Agronomia do Campus Urutaí, fazendo jus a verticalização do ensino adotada pelo IF Goiano.  Agora, Mirian, torna-se mais uma profissional com um grau a mais de qualificação e pronta para contribuir com a agricultura brasileira. A defesa marca um importante momento para o Campus Urutaí, que se destaca na formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Vale salientar que o programa de Mestrado em Proteção de Plantas do Campus Urutaí iniciou suas atividades em março de 2015 e, desde então, tem formado profissionais altamente qualificados na área.

A primeira defesa ocorreu em março de 2017 e, desde então, a instituição vem consolidando sua posição como referência na formação de profissionais.

Desejamos sucesso à nova mestra e parabenizamos a todos os envolvidos por esta importante conquista.

Mirian Carvalho Tavares, centésima aluna a defender o título
de mestre no Programa de Mestrado em Proteção de Plantas.

Gilson Dourado, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional.

Paulo César, Diretor-Geral do Campus Urutaí.

André Cirilo, coordenador do Mestrado em Proteção de Planta.

Janaína (banca avaliadora), Mirian e o Orientador Fernando Godinho.

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ