Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Copa da Engenharia Agrícola é marcada por competição acirrada e integração estudantil

Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2023, 15h48 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 09h25 | Acessos: 372

A Copa da Engenharia Agrícola do IF Goiano – Campus Urutaí proporcionou uma competição emocionante entre os estudantes e fortaleceu os laços de integração entre o curso. Realizada entre os dias 8 e 22 de maio de 2023, a competição contou com a participação dos períodos de engenharia agrícola do 1°, 3°, 7° e 9° período, o 5° período não teve time representante.

Ao longo do torneio, foram realizados 12 jogos eletrizantes, disputados sempre no horário de intervalo do almoço, proporcionando momentos de descontração e diversão para os participantes e espectadores. Foram marcados 76 gols a competição.

Na disputa pelo título, o 7° período sagrou-se campeão ao vencer o 3° período em uma partida de tirar o fôlego. O time do 7° período demonstrou um excelente desempenho e conquistou o primeiro lugar, enquanto o 3° período ficou com o vice-campeonato.

O pódio foi completado pelo 9° período, com a equipe 9° A garantindo o terceiro lugar após a vitória nos pênaltis contra o 9° B. A competição também contou com destaques individuais, sendo José Gustavo do 7° período o artilheiro do campeonato, com 7 gols marcados, e os goleiros Elias, do 7° período, e Edson, do 9° período, os menos vazados, sofrendo apenas 12 gols cada.

Além dos jogos de futebol, a final da Copa da Engenharia Agrícola também reservou um jogo de futsal feminino. O time do 3° período enfrentou um time Misto composto por integrantes de todos os outros períodos. O time Misto mostrou sua superioridade e venceu com um placar de 4 a 1, reforçando a participação das mulheres na prática esportiva.

O evento contou com a adesão e aceitação geral por parte dos estudantes do curso de engenharia agrícola, mesmo aqueles que não participaram diretamente dos jogos. De foma animada e entusiasmados preencheram as arquibancadas da quadra do campus, criando uma atmosfera vibrante e de apoio aos competidores.
A prática da atividade física demonstrou ser uma poderosa ferramenta de integração entre os estudantes, proporcionando momentos de descontração e união fora das salas de aula e laboratórios.

Com o sucesso do torneio, espera-se que iniciativas como essa continuem a ser realizadas, estimulando a prática esportiva e a integração entre os estudantes do IF Goiano - Campus Urutaí. A Copa da Engenharia Agrícola foi um verdadeiro exemplo de como o esporte pode unir pessoas, fortalecer amizades e promover momentos de diversão e competitividade saudável.

A primeira Copa da Engenharia Agrícola, faz parte da recepção dos alunos no semestre 2023/1, o evento foi conduzido pelos estudantes veteranos do curso. Mostrou a importância de estimular o cuidado com a saúde física e mental dos estudantes. Através desse evento, o IF Goiano - Campus Urutaí reforça seu compromisso em proporcionar uma formação integral aos seus estudantes, valorizando não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o bem-estar e a convivência saudável dentro da comunidade estudantil.

Confira fotos dos momentos da evento:

Estudantes/Atletas do Primeiro Período

Estudantes/Atletas do Terceiro Período (Vice-Campeão)

Estudantes/Atletas do Sétimo Período (Campeão)

Estudantes/Atletas do Nono Período (Time B)

Estudantes/Atletas do Nono Período (Times A e B)

Torcida

Partida de futsal feminino

Cerimônia de entrega da premiação

Time feminino do terceiro período

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ