Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Programa Residência Pedagógica do Campus Urutaí abre vagas para professores preceptores e estudantes residentes

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 09h28 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h57 | Acessos: 257

O Campus Urutaí anuncia a abertura de vagas para o Programa Residência Pedagógica, com oportunidades para professores preceptores e estudantes residentes. O programa busca fortalecer a formação prática dos futuros docentes, proporcionando uma experiência enriquecedora e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica na região.

Para os estudantes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática, estão disponíveis 03 vagas de estudantes residentes. Essas vagas oferecem aos selecionados uma bolsa no valor de R$ 700,00, com o objetivo de apoiar sua participação no programa.

Já para os docentes da educação básica da rede pública de ensino, nas áreas de Biologia, Química e Educação Física, estão abertas 04 vagas de professores preceptores. Esses profissionais desempenharão um papel fundamental na orientação e supervisão dos estudantes residentes, compartilhando suas experiências e conhecimentos. Os professores preceptores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 1.100,00.

As inscrições para o programa serão realizadas via e-mail nos dias 26 e 27 de junho de 2023. Os interessados devem enviar seus formulários de inscrição, de acordo com as orientações presentes nos editais, disponíveis para consulta. É fundamental que os candidatos enviem suas inscrições dentro do período estabelecido.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 03 de julho de 2023. Os selecionados iniciarão suas atividades no início do segundo semestre.

Para obter mais informações sobre o Programa Residência Pedagógica do Campus Urutaí, assim como os detalhes específicos das vagas, os interessados devem consultar os respectivos editais disponíveis abaixo.

Edital de seleção para preceptores

Edital de seleção para residentes

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ