Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Disputa de Pontes de Palitos da Disciplina de Resistência de Materiais

Disputa de Pontes de Palitos da Disciplina de Resistência de Materiais

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 11h12 | Última atualização em Sábado, 01 de Julho de 2023, 14h31 | Acessos: 185

Aconteceu no Campus Urutaí:

No dia 23/06/2023, aconteceu uma disputa de Pontes de Palitos do curso de Engenharia Agrícola, realizado como trabalho de conclusão da disciplina de Resistência dos Materiais, ministrada pela professor Raiane Miranda.

Os estudantes dedicaram semanas de esforço, criatividade e trabalho em equipe para projetar e construir as pontes usando apenas cola e palitos de madeira.

As únicas regras eram que a ponte podia pesar no máximo um quilo, cobrir a marca de um metro de vão livre e usar apenas palitos de sorvete e qualquer tipo de cola.

Durante o campeonato, os estudantes demonstraram todo o conhecimento adquirido ao longo da disciplina, aplicando conceitos de resistência dos materiais para criar estruturas robustas e seguras. As pontes foram testadas ao limite de sua capacidade e resistência:

A classificação geral ficou como demonstrado abaixo:

1º Lugar: Alunos Pedro, Davi, Adrielly e Hiago, que construíram uma ponte de 930 g e que rompeu com 175 kg.

2º Lugar, Naisle , Natan, Marcos Vinícius e Matheus, a estrutura pesou 986 g e suportou 110 kg.

3º Lugar, Gabriel Hudson e Gustavo Leite, a ponte suportou 85 kg e teve peso de 714 g.

Além da competição, o momento proporcionou uma oportunidade única para os estudantes aprenderem com os desafios enfrentados na construção das pontes, fortalecendo sua capacidade de resolver problemas e trabalhar em equipe. Eles também puderam trocar experiências e conhecimentos entre si, enriquecendo ainda mais sua formação acadêmica.

Confira abaixo algumas fotos:

Naisle e Natan                        Hiago, Pedro e Davi                Gabriel Leite e Gabriel Hudson

Davi, Hiago, Pedro, Gabriel Hudosn, Raiane, Natan e Naisle

Parabenizamos a todos os participantes pela realização do trabalho.

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ