Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Aberta inscrições para Programa de Residência Pedagógica

Aberta inscrições para Programa de Residência Pedagógica

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 21h44 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 21h44 | Acessos: 261

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Urutaí está com inscrições abertas para o Programa de Residência Pedagógica (RP) e o Processo Seletivo de Preceptor (PRP). As oportunidades são oferecidas através de parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculados ao Ministério da Educação (MEC).

Programa de Residência Pedagógica - Ciências Biológicas

Para o Programa de Residência Pedagógica na área de Ciências Biológicas, está disponível 01 bolsa para estudantes selecionados e também a formação de cadastro de reserva. O(a) bolsistas receberá uma bolsa no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais com carga horária mínima de 23 horas por mês. As inscrições estão abertas a partir de 07 de agosto de 2023 até o dia 10 de agosto de 2023.

O programa será realizado no Campus Urutaí do IF Goiano, e as atividades práticas acontecerão no Colégio Estadual Francisco Accioli, localizado em Pires do Rio, Goiás. Os interessados devem conferir o edital completo no seguinte endereço: Edital RP Nº 10/2023. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Processo Seletivo de Preceptor - Licenciatura em Química

Para a Licenciatura em Química, o Programa de Residência Pedagógica busca selecionar 02 preceptores. As vagas estão distribuídas entre o Campus Morrinhos do Instituto Federal Goiano e o Colégio Estadual "Martins Borges", localizado em Pires do Rio, Goiás.

Os preceptores selecionados terão uma bolsa no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) mensais, com duração de até 07 meses, conforme a disponibilidade orçamentária da CAPES. As inscrições para o Processo Seletivo de Preceptor também estão abertas de 07 a 10 de agosto de 2023.

Os interessados em concorrer à vaga de preceptor devem acessar o edital completo no seguinte link: Edital PRP Nº 09/2023.

Essas iniciativas visam fortalecer a formação dos futuros professores, proporcionando uma experiência enriquecedora e aproximando estudantes da realidade educacional das escolas parceiras. Não perca a oportunidade de participar e aprimorar sua carreira acadêmica e profissional!

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, acesse os editais disponíveis nos links acima e fique atento aos prazos para inscrição. Participe e faça parte desse importante programa de formação pedagógica!

ASCOM  - CAMPUS URUTAÍ