Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Dicas de apresentação de trabalhos pautam 6º Seminário de Iniciação Científica

Dicas de apresentação de trabalhos pautam 6º Seminário de Iniciação Científica

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 11h30 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2016, 10h58 | Acessos: 1604

Esse evento tem como objetivo preparar os alunos de Iniciação Científica para a divulgação dos seus resultados científicos em Congressos regionais e nacionais.

imagem sem descrição.

Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizado no auditório do Centro de Eventos Nilo Peçanha o 6º Seminário de Iniciação Científica do IF Goiano - Campus Urutaí. Cerca de 150 alunos e servidores participaram das atividades propostas. O professor Alexandre Igor, coordenador de Iniciação Científica do Campus Urutaí, dissertou sobre as melhores maneiras de se fazer uma apresentação oral em congressos. Logo após, os presentes seguiram para um Café com Ideias.

A segunda palestra foi ministrada pelo professor Ivandilson Menezes e trouxe como tema as normas técnicas na construção de um texto científico. Também citou exemplos de como a escrita pode variar conforme o público-alvo da publicação. Para finalizar, o professor ressaltou que o segredo de um bom resumo é a prática cotidiana da leitura, a busca de uma inspiração e a tradução deste longo trabalho numa escrita correta.

Na sequência, o professor André Castro, diretor de Pesquisa e Pós-graduação do IF Goiano - Campus Urutaí, fez uma apresentação sobre o Pôster como meio de divulgação de trabalhos científicos.

Os alunos de Iniciação Científica, cuja presença era obrigatória, responderam um questionário antes do início das atividades. Junto aos outros presentes, participaram, ao final do evento, do sorteio de livros que tratam dos temas discutidos.

Segundo o professor Alexandre Igor, o impacto positivo de eventos como esse é nítido na formação acadêmica e científica dos nossos alunos. "Somado à dedicação do qualificado grupo de orientadores(as) participantes do PIBIC Campus Urutaí, diversos resultados de destaque vem sendo obtidos em congressos científicos em âmbito regional e nacional através da premiação de nossos alunos com participação de destaque", enfatiza.