Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Campus Urutaí é Destaque no Desafio Agro Startup do SENAR-GO

Campus Urutaí é Destaque no Desafio Agro Startup do SENAR-GO

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2024, 10h05 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2024, 17h29 | Acessos: 193

O Campus Urutaí participou no último final de semana, na cidade de Catalão, do Desafio Agro Startup, promovido pelo SENAR-GO. A competição contou com a participação de 15 estudantes dos cursos de Engenharia Agrícola, Sistemas de Informação, Agronomia, Medicina Veterinária, Nutrição e Técnico em Agropecuária.

Dois grupos formados por estudantes do campus se destacaram e ficaram no TOP 3. A startup "GFP - Gerador Fotovoltaico Portátil", composta por Sara Soares (Medicina Veterinária), Michele Guimarães (Técnico em Agropecuária e Especialização em Bioinsumos), Marcos Vinícius (Engenharia Agrícola) e Mauro Mesquita (Egresso do curso de Irrigação e Drenagem) conquistou o terceiro lugar.

Já a "SOLO VIVO", formada por Luis Augusto Mesquita (Sistemas de Informação), Cintia da Cunha Caixeta (Agronomia), Ana Claudia dos Santos (Agronomia) e Márcia Danielle Araújo dos Santos (Engenharia Agrícola), subiu ao lugar mais alto do pódio, garantindo a primeira colocação.

As duas startups garantiram uma vaga para um de seus membros em uma missão técnica futura. Além dessas, outras startups do campus, como Termotick, Irrigar Soluções e EggVision, também apresentaram seus projetos.
Agora, ao lado de outras startups, seguem para a segunda fase da competição. As equipes classificadas participarão de uma capacitação de empreendedores, que será realizada entre julho e outubro de 2024, com seis encontros síncronos em formato online e ações assíncronas.

A etapa final, chamada de Dia de Demonstração, está prevista para o dia 19 de outubro de 2024. Nesse dia, todas as startups classificadas apresentarão seus pitches para uma banca técnica composta por representantes das instituições realizadoras do evento, aceleradoras, potenciais investidores e outros atores do ecossistema de inovação local e nacional.

Serão selecionadas 12 startups destaques no Dia de Demonstração para receber uma subvenção financeira de R$ 60.000,00, aportada em duas parcelas, conforme cronograma a ser divulgado.

Parabenizamos todos os estudantes e desejamos sucesso nas próximas etapas.

ASCOM-CAMPUS URUTAÍ