IF Goiano – Campus Urutaí celebra aprovação de projeto voltado à inclusão de meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) – Campus Urutaí, por meio da Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (DPGPI-UR), parabeniza a professora Débora Astoni Moreira pela aprovação de sua proposta na CHAMADA CNPq Nº 31/2023 - Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação. O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico do país, estimulando a participação de meninas e mulheres nessas áreas.
Essa iniciativa é parte do Programa Mulher e Ciência do CNPq, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e reforça o compromisso com a inclusão de mulheres nas ciências. No total, 126 propostas foram aprovadas, abrangendo desde projetos de nível nacional a individuais, com o propósito de conceder até 5.400 bolsas para meninas e mulheres da educação básica ao doutorado. (fonte)
Esperamos que a aprovação desse projeto inspire cada vez mais a inclusão de nossas alunas nas áreas de Exatas e Tecnológicas, contribuindo para que ocupem seu espaço em todas as etapas da formação acadêmica e nas futuras carreiras científicas e tecnológicas.
Acesse todas as informações na página da chamada.
ASCOM-CAMPUS URUTAÍ
Redes Sociais