Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Inclusão Escolar: novas perspectivas é tema de palestra do curso de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 15h59 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2016, 11h34 | Acessos: 942

Palestra promove discussão entre os alunos do curso sobre os desafios da educação na atualidade.

A Coordenação de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na última sexta-feira, 23, palestra sobre o tema Inclusão Escolar: novas perspectivas, com a Profa. Mônica Canuto. O objetivo da palestra é promover a discussão entre os alunos do curso sobre os desafios da educação na atualidade, educação de jovens e adultos, relações étnicos raciais, além de esclarecer sobre a inclusão de pessoas com necessidades especiais no ambiente de aprendizagem, com base nas legislações atuais.

A palestra é parte integrante da disciplina de Seminários Interdisciplinares, a qual proporciona aos alunos através das trocas de experiências uma formação integral, como afirma o Coordenador do curso, Prof. Wesley. O curso de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades tem como objetivo desenvolver competências nos licenciados da região e professores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino para atuarem de forma contextualizada e numa perspectiva interdisciplinar de ensino das Humanidades.

Núcleo de Comunicação Social - Campus Urutaí