Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Campus Urutaí participa do projeto Ser Natureza do Ministério Público do Estado de Goiás
Início do conteúdo da página

Campus Urutaí participa do projeto Ser Natureza do Ministério Público do Estado de Goiás

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 15h19 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 12h21 | Acessos: 1725

Assembleia pública discute projeto que fará a recuperação do manancial público na região.

Promotor Fabrício Roriz Hipólito entrega ao Diretor Geral do Campus Urutaí, Prof. Gilson Dourado, o projeto Ser Natureza.
imagem sem descrição.

Na manhã de ontem, 09 de março, ocorreu no Tribunal do Júri, no Fórum da cidade de Pires do Rio, a Assembleia Pública para dar início ao projeto do Ministério Público "Ser natureza". O diretor geral do Campus Urutaí, Prof. Gilson da Silva Dourado e demais professores como o diretor de extensão, Prof. Eduardo Viana, o diretor de pesquisa e pós-graduação, Prof. André Castro, Prof. Victor Tomaz, Prof. Milton Dorneles, o Técnico-Administrativo Adriano Barbosa e discentes de vários cursos, estiveram presentes como parceiros e colaboradores do projeto.

O projeto Ser Natureza já ocorre em algumas regiões do estado e agora chega na região do Território da Estrado de Ferro para fazer a recuperação do manancial público, inicialmente  na bacia hidrográfica do Ribeirão Maratá, popularmente conhecido como córrego laranjar. O projeto conta com o apoio de vários órgãos como a Saneago, Emater, UEG, Senar, prefeitura de Pires do Rio, Sindicatos Rurais e principalmente da sociedade.

O promotor titular do projeto, Fabrício Roriz Hipólito, falou da crise hídrica e a preocupação em não atingir a região, reforçou a importância da junção dos três poderes para atuarem fortemente nesse projeto e afirmou que não acredita na judicialização do projeto "mas sim na comunidade e nos parceiros que com ações concretas podem mudar a realidade dos recursos hídricos".

Na ocasião o Prof. Eduardo Viana, representando o Campus Urutaí - IF Goiano, um dos principais parceiros do projeto, apresentou o plano de ação intitulado "Programa de apoio à revitalização da bacia hidrográfica do Ribeirão Maratá: uma abordagem participativa" e explica que "será uma ação articulada e integrada, que necessita principalmente de compromisso e motivação de todos os envolvidos". A proposta do plano dentre outros objetivos busca promover a educação ambiental às famílias rurais da microbacia, bem como estudantes da rede pública de ensino e diminuir a erosão e o assoreamento dos mananciais.   

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

      

Fim do conteúdo da página