Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > IF Goiano lança Manual de Divulgação e Publicação
Início do conteúdo da página

IF Goiano lança Manual de Divulgação e Publicação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 15h28 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 13h43 | Acessos: 692

Documento reúne orientações sobre padronização e adequação das informações dos canais de comunicação oficiais da Instituição e será recebido por gestores nos campi nos próximos dias.

Publicação tem 41 páginas e é dividida em cinco partes.
Publicação tem 41 páginas e é dividida em cinco partes.

Gestores e comunicadores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) conheceram na terça-feira, 16, na Reitoria, o Manual de Divulgação e Publicação. O documento reúne orientações sobre padronização e adequação das informações disseminadas nos canais de comunicação oficiais da autarquia.

A publicação tem 41 páginas e é dividida em cinco partes. Em Princípios, são explicitados os principais valores que devem nortear o trabalho dos comunicadores da Instituição - impessoalidade, transparência, objetividade e credibilidade. O capítulo Notícias explica como identificar um assunto que seja publicável nos canais de comunicação oficiais da Instituição.

Em seguida, Autoria e Fotografia traz considerações a respeito das legislações e documentos que respaldam o IF Goiano de possíveis problemas relacionados a direitos autorais, uso e edição de imagens.  O capítulo seguinte, Canais Oficiais, descreve como utilizar cada um dos veículos de comunicação do IF Goiano (mural, e-mail institucional, portal , mídias sociais, entre outros). Por fim, em Outras Mídias, os leitores conhecerão materiais de divulgação disponíveis na licitação de serviços gráficos e comunicação visual e suas possibilidades de uso.

"Além de tornar o trabalho dos setores de Comunicação do IF Goiano mais profissional, o manual dará transparência sobre os critérios adotados na hora de se decidir o quê, quando e onde noticiar os fatos ocorridos na Instituição", justificou o coordenador geral de comunicação social e eventos substituto, Gustavo da Rocha Lima Martins. Durante o lançamento do material houve a entrega dos primeiros exemplares impressos ao reitor, Vicente de Almeida, aos pró-reitores e diretores-gerais de cada unidade que compõe a Instituição.

Vicente recebeu com otimismo a nova publicação do IF Goiano. "A Comunicação é de extrema importância para a Instituição e a consolidação de um documento feito por todos e para todos demonstra que estamos preocupados em crescer juntos", ressaltou. Após o lançamento do manual, os gestores seguiram para o Colégio de Dirigentes e os comunicadores fizeram reunião de trabalho.

Distribuição - Nos próximos dias, gestores dos campi receberão o Manual de Divulgação e Publicação das respectivas assessorias de comunicação. O documento foi elaborado pela Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, com colaboração de servidores dos setores de Comunicação dos campi da Instituição e aprovação do Conselho Superior do IF Goiano.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página