Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Aberto período de avaliação docente pelo discente dos cursos superiores

Aberto período de avaliação docente pelo discente dos cursos superiores

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 16h34 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 15h54 | Acessos: 724

O período de avaliação ocorrerá de hoje, 06, até o dia 16 de junho de 2017.

A Gerência de Graduação do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano convida todos os alunos dos cursos de graduação a participarem da avaliação docente pelo discente. A avaliação será realizada através da aplicação de um formulário que visa mensurar itens indispensáveis da relação aluno/professor, como conteúdo, didática, planejamento, avaliação e relacionamento. Através dos resultados será possível planejar e elaborar ações de melhorias do relacionamento entre os discentes e docentes.

O professor Guilherme Malafaia, Gerente de Graduação, diz que "a avaliação do docente pelo discente representa um importante instrumento de aferição, acompanhamento e conhecimento da qualidade de ensino oferecido. Além disso, tal avaliação proporciona aos estudantes a participação efetiva na busca pela excelência do ensino e, aos professores, os retornos esperados e muitas vezes necessários ao bom andamento de suas práticas didático-pedagógicas."

Os formulários serão aplicados pelas coordenações de cada curso e os estudantes não serão identificados. A avaliação será anônima.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí