Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Gestores do Instituto Federal Goiano se reúnem com Ministro da Educação

Gestores do Instituto Federal Goiano se reúnem com Ministro da Educação

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 10h33 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 15h05 | Acessos: 1274

Reunião discutiu os avanços e necessidades dos Campus da Instituição.

O Diretor Geral do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Prof. Gilson Dourado, juntamente com o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias de Pádua Monteiro e demais diretores do IF Goiano estiveram na noite de ontem, dia 07, em Brasília, com o ministro da educação, José Mendonça Bezerra Filho, e a senadora Lúcia Vânia, para discutir ações e buscar apoio para o IF Goiano. A reunião no gabinete do ministro durou 40 minutos, o Diretor Geral do Campus Urutaí, na oportunidade, apresentou a instituição, as atividades realizadas, as necessidades e convidou o ministro para uma visita ao Campus.

A senadora Lúcia Vânia intermediou a reunião com elogios aos Institutos Federais Goianos. "São instituições sérias, bem estruturadas, com bons serviços voltados para a comunidade em que estão localizadas e precisa de uma atenção especial", ponderou. O Diretor Geral do Campus Avançado de Cristalina, Prof. Eduardo Vasconcelos, também apresentou a instituição e solicitou auxílio na transformação de Campus Avançado para Campus Cristalina, objetivando a verticalização do ensino na unidade, com a abertura de cursos superiores, como o de Agronomia. Demonstrando seu apoio, a senadora comentou que "Cristalina tem uma agricultura forte e necessita de expansão na educação".

Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, Diretor Geral Substituo do Campus Urutaí - IF Goiano, Nelson Donizete, Senadora Lúcia Vânia e Prof. Gilson Dourado, Diretor Geral do Campus Urutaí - IF Goiano.

O ministro Mendonça Filho disse que deve haver um critério técnico para a captação e distribuição de recursos e que, em breve, irá conhecer os Campus do IF Goiano. Também estiveram presentes a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Neves Braga Nascimento, o Diretor Geral do Campus de Trindade, Prof. Júlio César Garcia, e o Diretor Geral Substituo do Campus Urutaí, Nelson Donizete.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí