Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Docentes do Campus Urutaí iniciam projeto de extensão para formação de professores do ensino fundamental em parceria com o município de Orizona

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 08h35 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 08h58 | Acessos: 721

Um dos objetivos do projeto é buscar a socialização e troca de experiências entre conhecimentos teóricos e ações práticas do cotidiano dos professores.

Na última semana, nos dias 14 e 17 de agosto de 2017, foram desenvolvidas ações de formação continuada com professores de ciências da rede municipal de Orizona-GO, uma parceria da Diretoria de Extensão, juntamente com os pesquisadores, do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) com a secretaria municipal de Orizona e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Após o levantamento das prioridades apresentadas pelos professores do município, no dia 14, foram realizadas, pelos licenciandos em Química e Biologia do Campus Urutaí, quatro atividades lúdicas de acordo com os temas solicitados pelos professores. Tais atividades foram reproduzidas em quantidade suficiente para que todos os professores possam utilizar nas escolas em que atuam, recebendo capacitação para a utilização dos recursos em sala de aula.

Já no dia 17 os professores de Matemática apresentaram e desenvolveram atividades com o software superlogo. O software possibilita aplicar os conceitos matemáticos, estimula a criatividade e aproxima professores e alunos de tecnologias educacionais. De acordo com a coordenadora do curso de Matemática do IF Goiano, Profa. Agda Lovato, "os professores se mostraram motivados e empenhados para os próximos encontros".

Os encontros serão realizados uma vez ao mês até o encerramento do presente ano, com uma visita ao Museu da Biodiversidade do Cerrado, vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí