Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Alunos do Campus Urutaí conquistam prêmios durante II SIMPEX e FESTARCI

Alunos do Campus Urutaí conquistam prêmios durante II SIMPEX e FESTARCI

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 08h57 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 14h46 | Acessos: 936

Estudantes do IF Goiano Campus Urutaí conquistam prêmios durante II Simpex e Festarci

Os alunos do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí, Marília Clara do Vale e Igor Novaes Barcelos, dos cursos de licenciatura em matemática e técnico em agropecuária, respectivamente, foram premiados durante o II Simpósio de Extensão do Instituto Federal Goiano - SIMPEX e o Festival de Arte e Cultura do IF Goiano Campus Iporá - FESTARCI, ocorrido entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017, em Iporá.

A estudante Marília Clara conquistou o 2º lugar na categoria pôsteres com o trabalho "III Torneio de jogos matemáticos: jogando e aprendendo matemática". O projeto tem como coordenador o professor Ricardo Gomes de Assunção. Segundo Marília, o torneiro trata-se de uma competição entre os alunos da educação básica, de jogos matemáticos de estratégia, realizados nos municípios de Pires do Rio e Urutaí. Já o aluno Igor Novaes Barcelos foi premiado em 4º lugar, também na categoria pôsteres com o trabalho "Promoção da agroecologia por meio da aplicação prática dos princípios da agrofloresta sintrópica", sob orientação do professor coordenador do projeto, Milton Sérgio Dornelles.

FESTARCI

Além das premiações durante o II SIMPEX, outra premiação também foi conquistada foi o projeto de extensão "Grupo de dança contemporânea Lift me up". O projeto conquistou o 1º lugar na categoria dança de grupo.

Acesse aqui para o resumo da estudante Marília Clara do Vale

Acesse aqui para o resumo do estudante Igor Novaes Barcelos