Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Alunos participam de oficina sobre ensino de ciências

Alunos participam de oficina sobre ensino de ciências

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 12h58 | Última atualização em Segunda, 07 de Mai de 2018, 09h35 | Acessos: 788

A oficina faz parte de projeto de extensão.

Os discentes do quinto e sétimo período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí participaram no dia 26 de abril da oficina “A Experimentação para a construção de conceitos no Ensino de Ciências”. A atividade foi ministrada pelo professor, Paulo Vítor Teodoro de Souza, doutorando em Educação em Ciências pela Universidade de Brasília. A oficina faz parte de um projeto de Extensão sobre Formação de Professores de Ciências, conduzido pela doutoranda Luciana Siqueira, professora do Campus.

Os licenciandos participantes cursam as disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências e Metodologia do Ensino de Biologia e avaliaram a atividade como “extremamente produtiva para sua formação docente”. A atividade envolveu a experimentação investigativa, contribuindo de forma significativa com a formação dos futuros professores de ciências e biologia.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí