Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Inscrições abertas para bolsista PIBID

Inscrições abertas para bolsista PIBID

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 10h56 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 14h52 | Acessos: 490

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de setembro.

Estão abertas as inscrições para bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID). A seleção são para alunos que estejam na primeira metade do curso de licenciatura em Química do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí. Os interessados poderão se inscrever até hoje, dia 10 de setembro, na sala dos técnicos do prédio da Química.

O valor da bolsa por mês é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e a carga horária mínima é de 32h mensais. A vigência da bolsa são de 18 meses. Os documentos exigidos para a inscrição são:

a) Formulário de Inscrição (ANEXO I do edital) devidamente preenchido e assinado;
b) Termo de Compromisso (ANEXO II do edital) devidamente assinado;
c) Histórico Escolar Parcial atualizado;
d) Carta Motivação

A bolsa PIBID além de incentivar a formação de docentes para a educação básica e valorizar o magistério, contribui para a inserção dos estudantes no cotidiano das escolas e assim, oferecer melhor capacitação para os futuros docentes. O resultado final será divulgado dia 14 de setembro, porém esta pré-seleção não implica na contratação imediata do bolsista, pois a bolsa depende de aprovação e liberação pela CAPES.

Acesse aqui ao edital

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí