Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Alunos da química são premiados em Olimpíadas

Alunos da química são premiados em Olimpíadas

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 08h19 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 16h04 | Acessos: 769

Renan Bernard, Ana Carolina Melo e Alencar Louredo conquistam o 5º, 12º e 16º lugar, respectivamente.

O aluno Renan Bernard Caetano, estudante do curso de licenciatura em Química do Instituto Federal Goiano, foi classificado em 5º lugar na 1ª Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ), na categoria Química Orgânica. A OBESQ é um projeto educacional que tem como objetivo principal identificar jovens com talento e aptidão para o estudo da Química, estimulando-os à curiosidade científica, bem como, incentivando-os a aplicar seus conhecimentos e suas habilidades. Nesta primeira edição foram inscritos 279 estudantes de 17 Estados Brasileiros.

Além de Renan, os alunos Ana Carolina Melo e Alencar Louredo Lopes ficaram na posição 12ª e 16ª, respectivamente, também na categoria química orgânica. Vale ressaltar que o Campus Urutaí foi a única instituição do Estado de Goiás a ficar entre os vinte primeiros colocados. Para o coordenador do curso, prof. Dr. Leandro Máximo, está premiação mostra que o comprometimento dos professores com a qualidade do ensino está gerando bons resultados. O coordenador também afirma que esse tipo de atividade motiva muito os alunos a seguirem com seus estudos, e influencia outros estudantes a fazerem o mesmo. Para Renan essa conquista é um reflexo do seu esforço, além de divulgar o campus para todo o Brasil.

O IF Goiano Campus Urutaí parabéns à todos os alunos envolvidos nesta Olimpíada.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí