Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Sobre o Programa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 16h13 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 09h54 | Acessos: 3368

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Rio Verde, tem por objetivo formar profissionais em nível de Mestrado, com habilidades para inovar e desenvolver novos produtos e processos de produção, atendendo demandas da iniciativa privada e setor público.

Missão

Aprofundar os conhecimentos adquiridos na graduação; desenvolver capacidades criadoras e técnico profissionais, resolvendo problemas atendendo demandas regionais e nacionais; promover a competência científica, contribuindo para a melhoria da qualidade dos produtos e da produtividade animal brasileira, promovendo o desenvolvimento de novos produtos e processos com impacto regional e nacional; e formar profissionais capacitados para atuar como pesquisador e/ou docente em cursos de graduação e pós-graduação. 

 Visão

Visa a inovação tecnológica e sustentabilidade da produção animal resultando em maior aproximação entre conhecimento científico e setor produtivo de forma eficiente, objetiva e sucinta.

Valores

Ética na biosseguridade na produção animal sustentável, respeitando-se os critérios que norteiam o bem-estar animal e a segurança alimentar.


Área de Concentração: 
Ciências Agrárias – Zootecnia e Recursos Pesqueiros com ênfase na Sustentabilidade e Produção Animal.

 

Público-alvo

Profissionais com graduação nas áreas/cursos de Zootecnia, Veterinária, Agronomia, e outros cursos de áreas afins, a critério e análise da comissão de seleção e homologação pelo colegiado do PPGZ, desenvolvendo projetos e dissertações na área de produção animal.

Fim do conteúdo da página