Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Técnicos > Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2015, 23h00 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h46 | Acessos: 8596

O Curso Técnico em Informática é oferecido na modalidade: 

  • Integrada ao Ensino Médio: oferecida a alunos que cursem o Ensino Médio e o Técnico utilizando a mesma matrícula. 

Descrição: Esse espaço trata das ofertas na forma Integrada ao Ensino Médio. O projeto pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Cristalina tem por objetivo principal a formação de cidadãos intelectualmente preparados e cônscios do seu papel na sociedade. Além disso, busca oferecer instrumentação da cidadania democrática contemplando estratégias de aprendizagem que capacitem os indivíduos a realizarem atividades nos domínios da ação humana com competência e habilidades voltadas para o autodesenvolvimento e oferta de soluções no seu contexto de trabalho.

 

Áreas de atuação: Os profissionais formados no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, estarão aptos a participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de poderem desempenhar funções em pequenas e médias empresas com total responsabilidade.

 

Perfil do profissional: De forma geral, o profissional concluinte do Curso Técnico de Nível Médio em Informática deverá apresentar um perfil profissional que o habilite a desempenhar atividades voltadas para hardware e software, atuando no desenvolvimento/manutenção de softwares e de web sites; na instalação e manutenção de computadores e seus periféricos, na configuração e gerenciamento de redes, bem como no planejamento e desenvolvimento de banco de dados, com compromisso profissional, ético e social. Além disso, espera-se que o profissional seja capaz de:

  • Estimular o desenvolvimento de atitudes críticas reflexivas, espírito de investigação, criatividade e iniciativa.
  • Conduzir a compreensão e o significado das áreas de estudo e das disciplinas, enquanto partícipe do processo histórico da transformação da sociedade e da cultura.
  • Lograr êxito nos processos seletivos do ENEM.
  • Especificar, montar, instalar, configurar e utilizar computadores.
  • Instalar, configurar e utilizar softwares.
  • Interligar sistemas de computadores.
  • Planejar e desenvolver aplicações comerciais com uso de Banco de Dados de forma integrada e coerente com princípios básicos de usabilidade, engenharia de software e interface amigável (IHC).
  • Desenvolver aplicações WEB em sistemas cliente­-servidor.

 

Turno: Matutino e Vespertino

 

Carga Horária: A carga horária do curso totaliza-­se em 3.520 horas.

  

Nome do coordenador (Contato):

  • Prof. Leonardo Espindola Pires

       E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Arquivos referentes ao curso:

Fim do conteúdo da página