Histórico
A construção do Campus Iporá do IF Goiano começou em 2008, quando a unidade foi criada, vinculada ao então Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Rio Verde. Naquele mesmo ano, o governo federal reestruturou a rede federal de educação profissional e tecnológica, criando os Institutos Federais. Pela nova organização, o Instituto Federal Goiano reuniu a Escola Agrotécnica de Ceres, o Cefet de Urutaí e sua unidade de Morrinhos, e o Cefet de Rio Verde e sua recém-criada unidade de Iporá.
A inauguração do Campus Iporá, já como unidade autônoma em relação a Rio Verde, aconteceu em 1º de fevereiro de 2010, enquanto as atividades letivas tiveram início em agosto daquele ano.
A escolha de Iporá para implantação de uma unidade da rede federal de educação foi, principalmente, resultado da intensa mobilização da população do município. Dessa maneira, desde sua implantação, o campus busca responder às demandas por formação profissional e difundir conhecimentos científicos e tecnológicos para oferecer suporte aos arranjos produtivos não só de Iporá, mas de toda região oeste de Goiás, que ainda possui baixos indicadores de desenvolvimento econômico e social, em relação ao restante do estado.
Documentos
Criação
Reestruturação
Autorização de funcionamento
Aula inaugural dos cursos subsequente e concomitante de Técnico de Informática e Agropecuária e Técnico em Administração (Proeja) em 02/09/2010
Fotos da construção da sede em 2009
Redes Sociais