Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico - Campus Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 02 de Junho de 2015, 17h59 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 22h20 | Acessos: 8484

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Posse (IF Goiano - Campus Posse) localiza-se na região Nordeste do Estado de Goiás, a 513 km da capital do Estado e a 311 km da capital Federal. 

Fruto da segunda etapa do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Campus Posse iniciou suas atividades ofertando cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na região nordeste de Goiás através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no ano de 2013. Em 2014, a instituição abriu o Curso Técnico em Informática nas formas concomitante e subsequente. No ano seguinte, 2015 após o mapeamento das demandas de formação profissional e tecnológica da região, iniciaram-se as primeiras turmas dos cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Meio Ambiente e Secretariado, sendo os dois últimos na modalidade de Educação à Distância (EaD). Em 2016, foi aberto o primeiro curso técnico integrado ao ensino médio, o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Em 2017, iniciou-se o Curso de Especialização Lato sensu em Ensino de Humanidades e os cursos técnicos em Informática para Internet e Meio Ambiente, ambos ofertados na modalidade de EaD através do Programa Pronatec/MedioTec, na cidade de Flores de Goiás. No ano de 2018, atendendo à demandas da região, no primeiro semestre, o campus inaugurou a primeira turma do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia e, no segundo semestre, a primeira turma do Curso de Especialização Lato sensu em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. No ano de 2019, foi inaugurado a sede definitiva do campus e tiveram início dois novos cursos, sendo um deles técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e a graduação em Bacharelado em Administração. Em 2020, inicia-se o curso de Ciências Biológicas, sendo este o primeiro curso de licenciatura do IF Goiano - Campus Posse. 

Salienta-se que, o Campus Posse, tem se destacado como instituição pública de ensino de qualidade, em decorrência do comprometimento de seus servidores, focando o fortalecimento e o desenvolvimento socioeconômico do nordeste goiano e contribuindo com a superação das desigualdades sociais e econômicas na região.

Vídeo Institucional:

Abaixo seguem vários álbuns contendo fotos de atividades desenvolvidas no campus. Para acessar, basta clicar sobre o álbum e visualizar as fotos:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página